Durante a última semana, tivemos a estreia da primeira da parte da 4ª temporada de Stranger Things.
Agora a trama se expande para além de Hawkins. Afinal, os Bayers estão na Califórnia e Hopper… bem, ele estará morto ou em outro lugar?
O enredo de Stranger Things 4
Primeiramente, esse ponto merece muitos elogios: Stranger Things atinge novos níveis não apenas na trama bem aterrorizante, mas mostra que a história tem ainda muita coisa para contar.
É válido também citar os novos personagens, com destaque especial para o novo amigo do Jonathan. Seu jeito cômico ajuda a aliviar o clima tenso da série. E não podemos esquecer da doce Vickie — só não suma ainda!
Finalmente, temos a apresentação do grande vilão da série, Vecna, um ser que vive no mundo invertido. Mas quem ele é e quais são seus planos? E será que nossos heróis vão conseguir derrotá-lo? Bom, essas são as perguntas que fazemos durante a primeira parte dessa temporada, mas o desfecho da segunda parte deverá dar respostas mais claras para estas questões.
Além disso, os episódios dessa temporada se tornaram mais longos, mas por uma boa razão: conforme a trama encaminha para o seu fim, algumas respostas precisam vir, e elas são contadas conforme os protagonistas vão conseguindo encontrá-las.
Assim, mesmo ultrapassando uma hora de duração por episódio, eles não são cansativos. Cada capítulo é tão envolvente que quando você perceber, já é hora de passar para o próximo.
Stranger Things é, sem dúvida, o fenômeno da semana. E, com certeza, precisaremos de um ombro amigo, seja para discutir teorias ou secar lágrimas.
A primeira parte, com 7 episódios, já está disponível na Netflix. A segunda parte, com os dois episódios finais, estreia em 1 de julho.