What if…?, a nova série do Marvel Studios estreou no catálogo da Disney Plus. A série animada mostrará as consequências do episódio final da primeira temporada de Loki, onde o universo ganhou ramificações, criando o multiverso.
“E se…?“, é uma pergunta em que fazemos constantemente sobre vários aspectos da nossa vida. Na Marvel, essa pergunta já foi feita nos quadrinhos e, agora, veremos relacionando os eventos do Universo Cinematográfico da Marvel, começando com: e se a Peggy Carter tomasse o soro de super soldado no lugar de Steve Rogers?
Assim como nos quadrinhos, somos guiados pelo Vigia, um ser intergaláctico que apenas observa tudo que acontece no universo sem nunca interferir. O personagem nos leva ao multiverso da Marvel, em uma história que muda os fatos de Capitão América (2011), dessa vez, o soro de super soldado e o escudo de vibranium, pertencem a Peggy Carter.
O episódio consegue resumir, em 30 minutos, de forma completamente satisfatória, todo o arco de Steve Rogers combatendo as forças da Hidra e do Caveira Vermelha, trazendo até novas reflexões e empoderamento para a protagonista sem perder tempo. Isso demonstra que a escolha de Kevin Feige para mergulhar nas infinitas realidades do multiverso através de animações, é definitivamente ótima.
A animação, desenvolvida por Stephan Franck, é belíssima, seu estilo 3D toon shading torna a qualidade gráfica da série tão interessante e inovadora para este tipo de história. No entanto, as inovações param por aí.
O primeiro episódio, infelizmente, não trouxe quase nada de “novo” para a história do UCM, visto que a história ficou somente como um “E se…?”, mesmo. Embora a nova realidade seja tão legal — ou talvez até mais — que a original, não tem muito o que acrescentar à saga da Marvel nas telas, mas como Kevin Feige não costuma fazer nada em vão, precisamos assistir o restante da série para saber aonde isso nos levará.
What if…? estreou superando nossas expectativas, mostrando que o UCM, tem muito mais profundidade do que podíamos pensar e, com certeza, nos deixou com muita curiosidade para o que pode vir aí. Será que veremos a Capitã Carter nas telonas?
Acompanhe o nosso bate-papo ao vivo no Youtube: