Após a Turma da Mônica brilhar nas telas, chega a vez do colega do interior ter a sua vez. Assim, um novo ano se inicia com inocente história da Vila Abobrinha em Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa. Confira nossa crítica.
Da simplicidade para o progresso
O longa mostra com todo o cuidado a tão simples e divertida visão das crianças. Afinal, esse é mais um caso na vida tubulada de Chico Bento, um jovem apaixonado por goiabas e pela Rosinha.
Mas Chico vê sua realidade ser abalada com a notícia de que Doutor Agripino vai derrubar a famosa goiabeira que fica nas terras de Nhô Lau, lugar onde Chico e seu primo Zé Lelé realizam suas diversas brincadeiras — e muitas goiabas roubadas.
Porém, Rosinha e Tábata suspeitam que Doutor Agripino está com outros planos. Para isso, a turma, que tem muita dificuldade de fazer trabalho em conjunto (para o desespero da Dona Marocas), precisa unir forças.
Uma nova produção, mas o mesmo sucesso
Daniel Rezende correu para Fernando Fraiha caminhar. Claro que o sucesso não é só dele, mesmo tendo um elenco de peso, que tem muito talento. As crianças são o centro e brilham em tela, mostrando que com um bom preparo, uma belíssima história e uma boa direção, é possível ter um filme imperdível nas telas.
Isaac Amendoim, que já possui uma fama como um mini-influencer, mostra que Chico Bento está nas suas raízes, já que encarna o personagem como se fosse ele próprio. Seus amigos, Pedro Dantas (Zé Lelé), Anna Júlia Dias (Rosinha), Gui Tavares (Zé da Roça), Davi Okabe (Hiro) e Lorena Oliveira (Tábata) tem muita química em tela, provando que a amizade vai além das câmeras.
O núcleo adulto: Luis Lobianco (Nhô Lau), Augusto Madeira (Doutor Agripino) e Debora Falabella (Dona Marocas) são incríveis como elenco de apoio. Eles, por sua vez, mostram o quanto o elenco infantil é um acerto — e muito talentoso.
Ah! E não podemos esquecer a participação especial de Taís Araújo. Sua presença é tão importante para a história como sua ótima química com Isaac.
A Avaliação
Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa (2025)
Chico Bento é mais um acerto em live action, mostrando porque é um dos personagens tão amados da criação de Maurício de Souza
Detalhes da avaliação;
-
Nota