A Editora Devir trouxe ótimas obras para o Brasil, entre elas, Powerbomb, uma HQ de luta-livre e fantasia.
Com roteiro e arte de Daniel Warren Johnson, a HQ surpreendeu muita gente e foi vencedora do Prêmio Eisner, em 2023, na categoria Melhor Publicação para Adolescentes.
Mas sobre o que fala esta história? Nós do Código Nerd, tivemos a oportunidade de ler a HQ e vamos explicar neste artigo tudo sobre ela.
Luta-livre e fantasia em Powerbomb!

Em Powerbomb: Faça uma Superbomba, acompanhamos a jovem lutadora Lona Rosa de Aço que almeja entrar para a luta-livre profissional. No entanto, ela vive na sombra de sua mãe, que outrora fora a melhor lutadora do mundo.
A mãe de Lona sofreu um terrível acidente enquanto enfrentava o temível Serpente do Sol e acabou falecendo. Então, anos depois, a garota resolveu seguir os passos da mãe, guardando um grande rancor do vilão.
Tudo muda na vida da garota quando um necromante, apaixonado por luta-livre, aparece em sua vida e faz uma proposta: participar do maior e mais perigoso torneio do universo e de todos os tempos… cujo prêmio é seu maior desejo!
No entanto, o torneio trata-se de um campeonato de duplas, onde Lona teria que se aliar a ninguém menos do que Serpente do Sol.
Se você é leigo no assunto, a luta-livre possui resultados predeterminados, e alguns acontecimentos durante a luta são previamente combinados. No entanto, em Powerbomb, o campeonato acontece em uma dimensão diferente, onde as lutas vão até à morte, com seres de diversas dimensões: alienígenas, animais falantes, seres mágicos, etc.
Ação, aventura e drama

A HQ, originalmente publicada pela Image Comics, possui elementos de ação que remetem a outras obras, como Mortal Kombat (um torneio de campeões de realidades diferentes) e Dragon Ball (visualmente).
No entanto, vai muito além de uma história de “lutinha”. A trama, mescla os elementos de ação e porradaria, com uma super-aventura e elementos de ópera espacial e fantasia, uma vez que, os outros participantes do campeonato variam de orangotangos falantes a lutadores oriundos de uma realidade inspirada nas lendas arturianas.
A mistura desses elementos é um deleite para fãs de histórias em quadrinhos e obras de aventura, com momentos visualmente magníficos e de tirar o fôlego, fazendo cada página valer a pena.
Além disso, há os momentos de drama que também são muito bem colocados. Alguns deles possuem tanta delicadeza que podem emocionar os leitores.
Daniel Warren Johnson trouxe uma história vibrante, com muita ação e aventura, mas que também é uma história de amor: amor pelas pessoas que são importantes, amor por aquilo que amamos fazer e, principalmente, amor pela luta-livre.
Powerbomb: Faça uma superbomba, é uma carta de amor para o mundo da luta-livre.
—
E aí, você se interessou por Powerbomb: Faça uma Superbomba e pela luta-livre? Diz aí nos comentários. Comprando pelo link, você pode ajudar o Código Nerd.
*Este artigo não é patrocinado. O Código Nerd pode receber comissões de vendas geradas através dos links da Amazon presentes nesta página.
Leia mas sobre: Devir Editora