O cinema possui diversas franquias que dominam as salas, no entanto, existem filmes que deveriam virar franquias, mas foram esquecidos.
As franquias dominam o cinema e o streaming com obras e universos compartilhados, embora muitas já estejam ficando ultrapassadas.
Nós do Código Nerd, separamos cinco filmes que ficaram no limbo do esquecimento e poderiam se tornar franquias de sucesso. Confira a lista abaixo.
Van Helsing: O Caçador de Monstros (2004)

Van Helsing, lançado em 2004, conta a história do clássico caçador de monstros. O filme de aventura e fantasia sombria mistura o melhor dos monstros clássicos em um universo steampunk e noir.
O longa, protagonizado por Hugh Jackman, tem tudo para se tornar uma franquia: um mundo sombrio, personagens conhecidos, heróis e vilões populares. Mas, infelizmente, o filme ficou no limbo.
Reino de Fogo (2002)

Ainda falando de mundos sombrios e fantasia, Reino de Fogo, lançado em 2002, é um longa que merecia ser revisitado; um mundo distópico, pós-apocalíptico no estilo Mad Max, no entanto, devastado por uma infestação de… dragões!
Reino de Fogo tem uma lore bastante interessante, com ótimas pontas para construir um universo muito maior do que a proposta do longa. No entanto, o filme, protagonizado por Christian Bale, também foi esquecido.
O Procurado (2008)

Baseado em uma história em quadrinhos do mesmo nome, de Mark Millar, O Procurado (2008) é um ótimo filme de ação que merecia ser revisitado.
O filme, que mescla elementos de espionagem com super-poderes, tem um universo riquíssimo com espaço para continuações em spin-offs, que deixa muito filme de super-herói baseado em quadrinhos para trás.
Mas, infelizmente, a sequência nunca viu a luz do dia, embora tivessem planos.
Gigantes de Aço (2011)

Um futuro não tão distante, onde existem brigas de robôs em ringues! Essa é a premissa inicial de Gigantes de Aço.
O filme explora conceitos interessantes em um mundo com muito espaço para continuações. Além disso, com avanço da Inteligência Artificial, o longa traz discussões bastante atuais.
Gigantes de Aço, dirigido por Shawn Levy, pode ganhar sequência em breve, mas enquanto isso não acontece, fica a nossa vontade de revisitar esse mundo.
Hancock (2008)

Super-heróis são extremamente populares hoje. A Marvel Studios e a DC monopolizam as salas de cinema no mundo todo. No entanto, existem outros heróis que mereciam voltar as telas.
Hancock, protagonizado por Will Smith, é um filme de ação muito divertido que merecia ser revisitado. No longa, ele e sua ex-esposa são super humanos que vivem há muito tempo na terra. Mas… e se houver outros como eles?
Outros filmes que deveriam virar franquias

A lista de filmes que deveriam virar franquias não tem como ser pequena. Quem não gostaria de assistir a outras produções no universo de Constantine, protagonizado pelo Keanu Reeves? Ou retornar ao mundo cyberpunk de Alita: Anjo de Combate; ou rever os monstros gigantes de Rampage?
São diversos filmes que mereciam ser revisitados, no entanto, os estúdios insistem em continuar explorando franquias que já estão superestimadas.
O podcast Bar no Fim da Galáxia abordou isso no Episódio #33, Franquias que Deveriam Acabar… ou não!, que você pode ouvir no link abaixo.
—
Qual filme você gostaria que virasse franquias? Diz para nós nos comentários.