Você baixaria um aplicativo capaz de mostrar a hora exata da sua morte? E se a hora que aparecer no seu smartphone for realmente a hora em que irá morrer?
Isso é tratado no filme de terror A Hora da Sua Morte. No longa, dirigido por Justin Dec, acompanhamos a história de Quinn (Elizabeth Lail) uma enfermeira que, em uma brincadeira com amigos, baixa o tal aplicativo e descobre que tem apenas dois dias de vida.
Como todo thriller de terror teen, a jovem não acredita na previsão da hora da morte, até que seus amigos e colegas comecem a morrer exatamente no tempo estabelecido pelo aplicativo. As mortes são o ponto inicial do quão ruim o filme pode ser.
A história, em si, poderia ser muito boa por retratar o momento tecnológico, com a “era dos aplicativos”, na qual vivemos. Mas o desenvolvimento do filme é muito fraco, monótono e extremamente mal feito, com um enredo conveniente, previsível e muitas vezes bagunçado, perdendo-se em quase todas as cenas.
Há momentos realmente assustadores, onde o espectador pode realmente levar alguns sustos, mas isso é irrelevante diante da trama boba e mal desenvolvida.
–
BÔNUS: A divulgação do filme se mostrou bem presente e esforçada, criando um aplicativo – fake, é claro – que pode baixado para “descobrir” a hora da sua morte. Se quiser experimentar o app está disponível nos sistemas Android e iOS.