Em comemoração aos 25 anos de Tibia, e por alcançar 32 milhões de jogadores, a CipSoft anunciou que em 2022 adicionará efeitos sonoros ao jogo.
O MMORPG foi lançado em 7 de janeiro de 1997, mas se mantém na ativa até hoje com atualizações regulares e fluxo constante de novos conteúdos. Portanto, é um dos jogos online mais antigos ainda ativos e com um sucesso crescente. Além disso, até o atual momento, Tibia já quebrou vários recordes de vendas e gerou uma receita de mais de 1,2 bilhões de reais.
O sucesso de Tibia no Brasil
Nesses 25 anos de Tibia, o estúdio alemão CipSoft conquistou o coração dos brasileiros com seu trabalho, aprimorado e cuidando da comunidade especialmente ativa no país. Como resultado, só em 2021, ele foi jogado por 185.000 jogadores brasileiros, mostrando que mantém uma legião de fiéis seguidores em solo brasileiro.
De acordo com uma pesquisa de 2009 conduzida pela CipSoft, os jogadores vieram de uma ampla gama de países, sobretudo do Brasil (26,56%, cerca de 75.000). Além disso, a empresa confirma que, ainda hoje, o Brasil continua sendo o principal país em número de jogadores ativos.
Nesse sentido, em 2021 a empresa adicionou quatro novos servidores ao jogo, incluindo dois na América Latina: um, na configuração “Optional PvP” Reinobra (SA), e outro “Retro Open PvP” Mudabra (SA).
Além dos 25 anos de Tibia
“Uma história como a de Tibia é rara em nossa indústria.”, diz Stephan Vogler, um dos CEOs e fundadores da CipSoft. “Nosso projeto de hobby se tornou um sucesso duradouro com muitos jogadores dedicados. Estou extremamente grato por fazer parte desta história.” diz Ulrich Schlott. Vogler acrescenta: “Tibia segue ativo com mais sucesso do que nunca, em parte devido à nossa estreita cooperação com nossa comunidade. Após 25 anos, ainda temos muitas ideias para trazer novos conteúdos para o mundo do Tibia.”
Contudo, para a CipSoft, há mais um motivo para comemoração: o Great Place to Work premiou a empresa como uma das melhores empregadoras da Baviera — região da Alemanha. Com isso, a empresa continuará a se concentrar principalmente em jogos online e se vê bem posicionada em seu novo processo de incubação.
Todos os funcionários agora têm a oportunidade de gastar 20 por cento do seu tempo de trabalho na implementação de suas próprias ideias de jogos. Nós também estamos seguindo nossa sugestão da história de sucesso de Tibia: pequenos times que compartilham uma visão comum e têm a maior liberdade possível para implementá-la.
Stephan Vogler