Em Criminosos do Sexo, um casal possui uma estranha habilidade: toda vez que transam, o tempo literalmente para. Com isso, eles resolvem começar uma vida de crimes.
Não se deixe enganar pelo título, apesar de a graphis novel conter algumas cenas do casal tendo relações sexuais, esse não é foco da história, o primeiro volume cumpre com a função de apresentar John e Suzie, no contexto onde possuem essa estranha habilidade.
Pode ser um pouco confuso no começo, a história transita entre passado e futuro, conforme os personagens vão contando suas experiências; algo bem interessante apresentado nesse volume, onde os protagonistas contam sobre sua fase de adolescente. Os leitores podem se identificar em aluns aspectos na descoberta da sexualidade.
Como a habilidade deles acontece no momento do orgasmo, John e Suzie contam um ao outro como foi a experiência ao descobrir a habilidade e tentar entendê-la, além da própria descoberta sobre o prazer e a mudança corporal. Com isso, Suzie apresenta sua dificuldade para descobrir informações simples, tendo que se virar por conta própria para descobrir respostas.
Essa habilidade os ajuda a superar alguns traumas de sua juventude e, até mesmo, na fase adulta. Mas as coisas começam a complicar quando o casal começar a roubar. Claro, uma habilidade de parar o tempo é muito útil nesse quesito, ainda mais quando se precisa salvar uma biblioteca.
Suzie passou boa parte de sua vida na biblioteca, onde conseguiu entender mais sobre si e, ao se tornar bibliotecária, consegue ajudar outros jovens em dificuldades. Assim, John, um secretário do banco que está tentando demolir a biblioteca de Suzie, resolve roubar o dinheiro para salvar o local, e eles vão descobrir que não os únicos com esse poder.
Os desenhos de Criminosos do Sexo são um charme, principalmente quando os personagens entram no mundo deles, seja “O Silêncio” ou “Mundo da Porra”, é bem bacana notar os detalhes.
No fim dessa edição, ainda temos algumas curiosidades sobre os autores, apresentando de forma cômica a experiência deles aos elaborar a graphic novel.
O primeiro volume termina nos deixando curiosos para o próximo. Há muito ainda a ser explorado nessa história.