A HQ da Image Comics, East of West — A Batalha do Apocalipse teve seu segundo volume publicado no Brasil pela Devir Editora, assim como seu primeiro volume. Com roteiro de Jonathan Hickman, o faroeste futurista continua com uma excelente história.
No primeiro volume, em um futuro distópico, três Cavaleiros do Apocalipse são ressuscitados para cumprir o Apocalipse. O quarto Cavaleiro, a Morte, procura vingança contra os Escolhidos que projetam o fim dos tempos.
No segundo volume, os Escolhidos decifram A Mensagem que indica haver um traidor entre eles, enquanto o filho da Morte e Xiaoling continua a ser preparado para se tornar a “Grande Besta”, que causará o Apocalipse. Enquanto isso, a Morte procura pela criança enquanto intrigas políticas vão acontecendo pelo país.
O segundo volume de East of West — A Batalha do Apocalipse, continua a história intrigante e interessante apresentada no primeiro volume, fazendo com que o leitor fique preso nas páginas, até o seu final.
A história é dividida em vários núcleos diferentes que vão desenrolando a trama e preparando-a para o final. O texto de Hickman é bem elaborado, com uma estrutura um pouco diferente.
Assim como no seu primeiro volume, os diferentes núcleos podem causar um certo desconforto, já que a história fica alternando em diferentes contextos de acordo com cada núcleo. Esse é, talvez, o ponto mais negativo de East of West, mas não afeta a qualidade da história.
Já a arte de Nick Dragotta continua sensacional. A mistura do sci-fi futurista com elementos fantástico e western, são excepcionais! Todos os quadrinhos da edição, tem pontos interessantes no cenário que tornam essa história, uma das mais criativas que foram publicadas pela Devir.
Outro ponto interessante: a construção dos personagens. Essa HQ tem tantos personagens interessantes que intrigam ainda mais. Essa seria uma ótima história para ser adaptada em uma série de televisão.
East of West — A Batalha do Apocalipse: Vol. 2, é uma boa sequência em uma história de sci-fi e fantasia, com bastante ação e reviravoltas interessantes, que intrigam o leitor, deixando vários pontos interessantes para o terceiro volume que chega também pela Devir, aqui no Brasil.
A edição da Devir possui 144 páginas, reúne os capítulos #6 ao #10 e conta com a ótima tradução de Érico Assis. East of West é uma HQ que vale muito apena colecionar.