O Star+ está entre nós. A fusão da extinta Fox com a Disney resultou no novo streaming que promete trazer muitas novidades, com um conteúdo mais maduro e mais voltado para o público adulto. Desta forma, trazemos uma lista com sete minisséries do Star+ para maratonar em um fim de semana.
As minisséries são um prato cheio para assistir de uma vez já que há possibilidade de iniciar e finalizar no mesmo fim de semana, por serem um filme esticado.
Sem mencionar que minisséries são perfeitas para aqueles que gostam de um enredo mais elaborado e mais intrincado do que um filme. Porém, são mais curtas do que uma série convencional. E é ideal para aqueles que querem iniciar e terminar de uma maneira mais rápida.
O Star+ disponibiliza opções premiadas, com aclamação da crítica especializada, e também dramas baseados em fatos. É uma boa oportunidade para sentar no sofá, com aquela pipoca e não desgrudar os olhos da frente do aparelho. E nós do Código Nerd 42 ajudaremos nessa empreitada.
Mrs. America (2020)
Com um total de 9 episódios e um elenco que inclui Cate Blanchett, Sarah Paulson, Uzo Aduba, Margo Martindale, Mrs. America é uma minissérie baseada na história real da época em que um movimento para ratificação da Emenda dos Direitos Iguais (EDI), nos Estados Unidos, ganha cada vez mais força.
Porém, uma inesperada reação conservadora em massa, liderada por Phyllis Schlafly (Cate Blanchett), ocorre. E é ainda mais surpreendente pelo fato de ser uma mulher. Desta forma, o choque de cultura nos anos 70 influencia, inclusive, o cenário político norte-americano, mudando-o drasticamente com as sociais e culturais. Assim, a história é contada pela visão de mulheres da época, incluindo o movimento feminista da segunda onda.
A minissérie foi indicada a 10 prêmios Emmy, levando a estatueta na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante para Uso Aduba, que interpreta Shirley Chisholm.
Feud: Bette and Joan (2017)
Você leitor já pensou como são as inimizades entre celebridades de uma mesma produção? O premiado diretor Ryan Murphy explora uma dessas histórias reais, trazendo conflitos épicos entre famosas que trabalharam no clássico filme O Que Terá Acontecido a Baby Jane?
Com 8 episódios, a minissérie foca na rinha entre as atrizes Bette Davis, interpretada por Susan Sarandon, e Joan Crawford, vivida por Jessica Lange.
Foi indicada a 18 prêmios Emmy, tendo vencido em duas categorias técnicas. O elenco ainda conta com Catherine Zeta-Jones e Alfred Molina.
Fosse/Verdon (2019)
A minissérie segue a história de Bob Fosse, interpretado por Sam Rockwell, e a dançarina da Broadway Gwen Verdon, interpretada Michelle Williams. Fosse é um influente coreógrafo e mantém uma parceria romântica e profissional com a dançarina.
A relação de ambos muda completamente o cenário do entretenimento norte-americano, porém, o preço para alcançar o estrelato é muito alto. Estariam eles dispostos a tudo para alcançar os objetivos?
A minissérie está disponível no Star+ e obteve 17 indicações ao Emmy, o que rendeu o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para Michelle Williams.
A Teacher (2020)
Nesta minissérie exclusiva do Star+, a professora Claire Wilson, interpretada por Kate Mara, começa a se envolver em uma relação predatória com Eric Walker, interpretado por Nick Robinson, seu aluno do ensino fundamental.
Esse relacionamento trará severas consequências para todos e de tão graves, não há nenhuma possibilidade de ignorá-las.
The Young Pope (2016)
Jude Law é Lenny Belardo, o primeiro Papa norte-americano eleito da história. Ele adota o nome de Pio XIII e a minissérie conta sua trajetória, que envolve estratégias simples de mídia, porém muito efetivas. Sem mencionar que conta, em 10 episódios, como uma figura misteriosa e contraditória faz seu longo caminho para encontrar seu próprio Deus.
The New Pope (2020)
The Young Pope ganhou uma continuação 4 anos depois. Aqui, os eventos dão continuidade após Pio XIII sofrer um ataque cardíaco e entrar em coma. Assim sendo, o Vaticano é pressionado a agir e escolher alguém para o lugar. Então, nomeia Sir John Brannox, interpretado por John Malkovich. Ele aceita o cargo e se autonomeia João Paulo III.
John é um aristocrata inglês. Altamente sofisticado e charmoso, tal qual Pio XIII, João Paulo III possui muitas inseguranças e vaidades, sendo esses fatores cruciais que podem abalar sua fé e seu carisma perante a Igreja e ao povo que o segue. A produção possui 9 episódios.
Narciso Negro (2020)
Uma tragédia se abateu há muito tempo em St. Faiths. Localizado em Mopu, no Himalaia, esse evento já foi superado. Porém, quando jovens freiras tentam reestruturar e organizar uma missão no local, misteriosos desejos sombrios começam a surgir e a tragédia esquecida pode vir a repetir.
A minissérie de 3 episódios é uma adaptação do homônimo romance de 1939, escrito por Rumer Godden e é uma regravação do filme de 1947.
—
Gostou das indicações? Qual dessas minisséries já assistiu? Conte-nos nos comentários.