O STAR+ chegou com conteúdos exclusivos interessantes. Entre esses, a série Only Murders in the Building, a principal atração até agora.
A série, protagonizada por Martin Short, Steve Martin e Selena Gomez, ganhou o público por conta da diversão que todos os episódios propuseram, com uma trama clichê, que, no entanto, é muito bem executada.
Na série, quando uma morte ocorre no prédio Arconia, em Nova Iorque, o trio apaixonado por podcasts criminais — formado por Mabel (Selena Gomez), Charles (Steve Martin) e Oliver (Martin Short) —, suspeita que fora um assassinato.
Então, os três resolvem unir seus conhecimentos em true crime para investigar o caso e criar seu próprio podcast, intitulado Only Murders in the Building.
Supense, drama, mistério ou comédia?
A série consegue, com uma trama à lá Agatha Christie, envolver o expectador no supense e no mistério gerado pelos acontecimentos do primeiro episódio. No entanto, a narrativa não se prende somente ao tom detetivesco, costumeiro de obras com essa temática.
Os episódios vão construindo o caráter dos personagens, e nos apresentando mais sobre seus problemas pessoais do presente e do passado, fazendo com que o drama esteja muito presente no decorrer dos episódios. Contudo, é na comédia que a série surpreende.
A diversão é garantida em todos os episódios, mesmo nos mais tensos, a comédia está presente e colocada de uma forma espetacular. A presença de Martin Short como o falido ex-diretor de teatro, geralmente torna tudo mais engraçado. Steve Martin, já muito conhecido por seus papéis cômicos, traz o galante ex-ator de um seriado famoso chamado Brazzos, e, sem dúvidas, um dos papéis mais carismáticos de sua carreira. Já Selena Gomez, brilha como a jovem Mabel, a personagem que mais movimenta a trama da série.
A mistura dos elementos de gêneros diferentes é o que torna a série tão interessante. Com alívios cômicos engraçadíssimos e momentos bastante profundos, a série constrói uma história que prende a atenção do espectador até o último momento de cada episódio.
Além disso, a série tem um episódio bastante criativo que passa inteiro sob a perspectiva de uma pessoa com deficiência auditiva. Um episódio quase completamente mudo. Uma experiência diferente e muito legal.
Only Murders in the Building é daquelas produções que o único problema é ter fim — pelo menos até o início da próxima temporada. É uma série ótima para dar risadas, e até se emocionar. Além do mistério que se revela a cada episódio, prendendo a atenção do espectador até o último momento. Sem dúvidas, uma das grandes surpresas do ano.
Leia mais sobre: STAR+