Como Deadpool & Wolverine indica, Logan, interpretado por Hugh Jackman, está entrando no Universo Cinematográfico Marvel em um momento aparentemente delicado. Mas, mais uma vez, nosso mercenário tagarela está aqui para nos fazer rir. Feliz em dizer que Deadpool & Wolverine realmente manda bem.
No filme, Wade Wilson (Ryan Reynolds) precisa encontrar um propósito, e ele faz isso atormentando Wolverine a cada passo. O que não é tão surpreendente; afinal, é um filme do Deadpool. Mas onde a terceira aventura se destaca é na sua capacidade de revelar a humanidade e a vulnerabilidade de Wade. Ele sempre terá uma tirada sarcástica. Mas por trás disso há um homem que se importa profundamente com as pessoas e quer as proteger.
O filme tem todas as grandes sequências de ação que os fãs esperam, com Deadpool e Wolverine se enfrentando apenas porque podem e nenhum dos dois vai morrer por isso, mas eles usam isso a seu favor.
Como sempre acontece com Wade, sua história gira em torno de Vanessa (Morena Baccarin). Entretanto, dessa vez é diferente. Ele não está tentando desesperadamente recuperá-la. O mercenário está tentando melhorar pela primeira vez, e fazê-lo com Logan ao seu lado torna a jornada emocionante para o público.
Há alguns pequenos problemas de exposição exagerada, mas no geral, o longa ainda se comporta como os filmes do Deadpool que todos conhecemos e amamos, e é exatamente isso que queríamos.
Surpresas hilárias e memoráveis
A maior coisa que podemos dizer sobre esse filme, sem dar spoilers, é que você precisa vê-lo o mais rápido possível se não quiser ser uma vítima do comportamento sem filtro da web. Há muito acontecendo na duração ligeiramente superior a duas horas do longa, e cada momento nos faz rir muito, ficamos surpresos com as escolhas ousadas.
Mas o que funciona é que Deadpool & Wolverine não é apenas sobre as participações especiais. Assim como a cena em que Wade vê os X-Men em Deadpool 2, tudo isso serve para mostrar o olhar irreverente de Wade Wilson sobre as coisas, enquanto a história continua sendo dele. Embora haja mais participações do que antes, elas continuam enraizadas na jornada de Wilson. Contudo, também nos sentimos na obrigação de destacar o desempenho primoroso de Emma Corrin e Matthew Macfadyen. Enquanto a primeira entrega uma Cassandra Nova deliciosamente perturbada, o segundo essencialmente apresenta uma versão ainda mais excêntrica de Tom Wambsgans, deixando um sorriso no rosto dos fãs da aclamada série Succession.
Entretanto, essas participações não tiram o foco do que Logan e Wade precisam fazer, e ainda parece genuíno ver esses dois personagens se unindo para tentar salvar o mundo, com uma piada descontrolada de cada vez.
Hugh Jackman está de volta
A interpretação de Jackman como Wolverine durante todos esses anos ajudou a redefinir o personagem. Portanto, vê-lo de volta (e com o traje amarelo) tem um significado surpreendente. Eu nunca realmente senti que ele precisava ser essa versão ainda mais clássica, mas funciona perfeitamente e traz uma nova faceta de Logan para o seu repertório como o mutante.
Depois de Logan, não achávamos que precisávamos ver Jackman em um filme dos X-Men novamente. Porém, realmente funciona para nos fazer nos importar com essa versão do personagem. E sim, é gratificante presenciá-lo devidamente caracterizado.
É divertido e muito… Deadpool
Algumas pessoas esperavam que esse filme resolvesse os supostos problemas do Universo Cinematográfico Marvel. Não acreditamos que essa era a intenção, nem que o filme tenha essa pretensão. O que ele faz é celebrar o que os filmes da Fox fizeram pelos super-heróis. É uma carta de amor ao estúdio, com todas as suas imperfeições.
Isso poderia ter sido uma produção que arruinou o que amamos nos filmes do Deadpool para se encaixar no MCU, mas, em vez disso, vimos como um longa de Wade Wilson sob a bandeira do estúdio permanece felizmente com a sua essência preservada.
Não acreditamos que seja o messias que alguns esperavam, e isso é algo positivo. É um filme sobre Deadpool e Wolverine, exatamente como deveria ser.
A Avaliação
Deadpool & Wolverine (2024)
Deadpool & Wolverine traz Hugh Jackman de volta ao MCU. Wade Wilson (Ryan Reynolds) encontra propósito atormentando Wolverine, com muita ação e humor irreverente. Imperdível para os fãs, é um tributo divertido aos filmes da Fox.
Detalhes da avaliação;
-
Nota