Antes de mais nada, vamos combinar: o cinema às vezes parece aquele amigo que não sabe a hora de parar de zoar, né? É como se Hollywood um dia tivesse acordado e pensado: “E se a gente pegasse tudo que dá medo e transformasse em comédias?”, pois é disso que vamos falar hoje. Prepare-se para uma viagem do terror à gargalhada!
Todo Mundo em Pânico

Primeiramente, não dá pra falar de paródias de terror sem mencionar essa obra-prima do deboche. Todo Mundo em Pânico chegou nos anos 2000 tipo um moleque zoeiro numa festa de Halloween, sacando todas as máscaras e mostrando como elas são ridículas. Lembra da cena do “E aí, cara?” com o Ghostface?!
Shaun of the Dead

Continuando nossa lista de metamorfoses cinematográficas, temos essa pérola britânica. É tipo se você pegasse um cara comum, jogasse num apocalipse zumbi e ainda tivesse que lidar com o drama de terminar o namoro. Simon Pegg tá tão perdido quanto a gente estaria numa situação dessas, e é isso que torna tudo hilário.
O Jovem Frankenstein

Falando em clássicos, Mel Brooks é tipo o padrinho da comédia de terror. O Jovem Frankenstein pega todo aquele clima gótico dos filmes antigos e transforma numa comédia pastelão em preto e branco. A cena do monstro cantando Puttin’ on the Ritz é daquelas que você ri só de lembrar.
Drácula: Morto, Mas Feliz

Nesse mesmo rolê de zoar com os clássicos, temos o Drácula mais atrapalhado de todos os tempos. É como se o príncipe das trevas tivesse feito um intercâmbio mal sucedido pro mundo moderno. Leslie Nielsen tá impagável como um vampiro que tem mais chance de tropeçar nas presas do que de morder alguém.
Zumbilândia

Por fim, mas não menos importante, Zumbilândia provou que mesmo o fim do mundo pode ser divertido se você tiver as regras certas (e uma obsessão por Twinkies). É tipo um guia de sobrevivência zumbi, só que escrito por um comediante de stand-up.
—
Em suma, esses filmes são como uma terapia em grupo para quem tem medo de filmes de terror. Eles pegam tudo que nos assusta e dizem: “Relaxa, não é tão sério assim”.
Portanto, da próxima vez que você estiver assistindo a um filme de terror e sentir vontade de rir de um clichê, lembre-se: você não tá sozinho. Hollywood já fez isso por você, e transformou em arte.
Nesse sentido, talvez a lição aqui seja que o medo e o riso são mais próximos do que a gente pensa. Afinal, o que é a vida senão uma comédia de terror mal escrita? Pelo menos agora a gente pode rir disso tudo no cinema. E você, tem algum filme preferido que transforma terror em comédia? Conta aí nos comentários!
*Este artigo foi criado com base na opinião de usuários em diferentes sites especializados.