Em 2021, as produções do leste asiático conquistaram as telas e os corações dos brasileiros com seus romances, dramas e comédias cativantes. Foram filmes e séries dos mais variados gêneros e para todos os gostos.
Aproveitando o último mês do ano, nós do Código Nerd 42, indicamos dois filmes que, além de serem produções incríveis, reafirmam o espírito de união e humanidade. Super combina com o Natal, não é?
Então vem conosco, conferir essas super-produções de ficção cientifica perfeitas para a semana do Natal:
Terra à Deriva ( 2019)
Adaptado do conto chinês The Wandering Earth (2000), de Liu Cixin, Terra à Deriva segue os parâmetros da ficção científica e do cinema-catástrofe hollywoodiano. Após o colapso do Sol colocar em risco a vida no planeta, a humanidade é forçada a se unir sob um único governo, Terra Unida, que desenvolve um projeto de reposicionamento da Terra em outro Sistema Solar.
O projeto consiste na construção de propulsores por todo o globo que moveriam a Terra, guiada por uma estação espacial, até sua nova órbita. Em decorrência da alteração da órbita terrestre, as mudanças de temperatura e níveis de água na superfície obrigam a humanidade a viver em cidades subterrâneas ao redor desses propulsores. A história de Liu Qi (Qu Chuxiao) e sua irmã Han Duoduo (Angel Zhao) se passa em uma Pequim diatópica e em uma Terra que se aproxima da etapa final dessa viagem espacial.
Ao fugirem para superfície durante o Ano Novo Chinês, ambos acabam envolvidos em uma missão para reiniciar um desses motores de propulsão depois de uma pane global gerada pela força gravitacional de Júpiter, que ao invés de alinhar a Terra acaba mudando seu curso para uma colisão iminente.
Enquanto Liu Qi e Duoduo enfrentam terremotos e o caos na superfície terrestre, Liu Peiqiang (Wu Jing) pai de Liu Qi e astronauta, tenta, em seu último dia na estação espacial, ajudar seu filho e mantê-lo em segurança independente do resultado da missão e do destino da Terra.
Terra à Deriva está disponível na Netflix.
Space Sweepers (2021)
O blockbuster sul-coreano Space Sweepers, segue a história de Kim Tae Ho (Song Joong-ki), tripulante da nave de coleta de lixo espacial The Victory, comandada por Jang (Kim Tae-ri) e também tripulada por Bubs (Yoo Hae-jin) e Tiger Park (Jin Seon- Kyu).
Com a Terra praticamente inabitável, a UTS Corporation constrói uma nova colônia espacial que simula as condições ambientais da vida terrestre, mas a disponibiliza apenas para as elites. Assim, os que ainda residem em terra se mantém em subempregos com o sonho de ascender socialmente e conseguirem uma vida na colônia.
A trama se desenrola quando a tripulação encontra um veículo vagando em órbita e dentro dele, uma criança que logo descobrem ser um suposto robô chamado Dorothy (Park Ye-rin), equipado com uma arma de destruição em massa e propriedade da UTS Corporation. A equipe então decide cobrar pela devolução da suposta bomba, mas, pela inexperiência do grupo, acaba caindo no meio de uma disputa entre a corporação e a organização rebelde Black Fox pela posse de Dorothy.
O longa traz na medida certa a pitada de drama, ação e comédia, sem deixar de fora uma construção visual incrível digna de um blockbuster de respeito.
Space Sweepers está disponível na Netflix
—
E aí, curtiu as indicações ou conhece mais algum filme que deveria estar nessa lista? Diz para gente nos comentários.