Reino de Fogo, é um filme pós-apocalíptico um pouco diferente, onde o mundo está devastado por Dragões.
O filme, dirigido por Rob Bowman (Elektra, Arquivo-X) e lançado em 2002, ousou em misturar elementos conhecidos em um conceito diferente… futuro distópico pós-apocalíptico e dragões.
Embora o filme tenha alguns problemas, nós do Código Nerd resolvemos trazer alguns motivos para relembrar este longa que possui uma ideia tão interessante e peculiar.
O Apocalipse em Reino de Fogo

Em Reino de Fogo, no ano de 2008, uma equipe de engenheiros descobre uma parte oca do subsolo de Londres ao construir uma estação de metrô subterrâneo.
No entanto, eles não esperavam que lá dentro, hibernava um ser antigo e extremamente poderoso. Ao abrir uma fenda, eles despertaram um dragão que rapidamente destruiu tudo no local e infestou o mundo com suas crias.
Com isso, o filme pula para anos mais tarde e mostra um mundo devastado por dragões. Com a estética pós-apocalíptica no maior estilo Mad-Max, o filme aborda diversos conceitos, como, por exemplo, o drama da sobrevivência e a criação de uma nova sociedade.
E aí que nasce a lore interessantíssima do filme. Em Reino de Fogo, a sociedade sobrevivente criou conceitos para sobreviver ao ataque dos dragões. Desde táticas de produção de alimentos, até vestimentas anti-fogo e uma nova religião.
Além disso, o filme mostra que a humanidade desenvolveu táticas para enfrentar os dragões. Usando o apoio militar, os humanos ‘caçadores de dragões’, desenvolveram maneiras de enfrentar os monstros com táticas de guerra.
Infelizmente, toda essa lore é explicada rapidamente e pouco explorada em tela, embora seja muito interessante e pontual quando aparece.
Dragões em seu Reino de Fogo

Reino de Fogo dá uma explicação coesa a respeito da lore dos dragões, o que o torna tão interessante.
No longa, é explicado que quando o primeiro dragão se libertou do subsolo da terra, ele se procriou por vários lugares do mundo. Rapidamente, um ciclo de destruição começou a acontecer onde eles passavam.
Então, a humanidade respondeu com armas de fogo e bombas nucleares com intuito de exterminar a praga. No entanto, os dragões se alimentam de cinzas e acabam se tornando ainda mais fortes.
Logo, o mundo todo fora devastado, dominado por uma nova espécie no topo da cadeia alimentar.
No entanto, os caçadores de dragões descobrem que todos os dragões respondem ao Primeiro, e que dependem deste para continuar proliferação. A maioria dos dragões são fêmeas e dependem da fecundação do Primeiro para que o ovo se choque.
Então, a humanidade precisa matar o Primeiro Dragão para impedir que a raça continue procriando.
—
Reino de Fogo é um filme de ação com um elenco repleto de nomes conhecidos, como: Christian Bale, Matthew McConaughey, Gerard Butler e Izabella Scorupco; e embora o longa tenha problemas com o ritmo, merecia ser revisitado como uma franquia que explicasse os demais conceitos da lore. Ou quem sabe em uma história de quadrinhos, livros ou videogame?
—
Você já assistiu ao Reino de Fogo? Conta para nós nos comentários!