O cinema tem atores icônicos que marcaram sua história, mas poucos têm papéis tão malucos como Nicolas Cage.
Dono de personagens marcantes e de filmes premiados, o ator marcou sua carreira em filmes B, por conta de problemas financeiros e outras questões.
Então, nós, do Código Nerd, reunimos cinco papéis malucos interpretados pela lenda viva Nicolas Cage. Confira a seguir.
Jiu-Jitsu
Primeiramente, um sci-fi bizarro e muito mal-executado, no entanto, com uma proposta bastante curiosa. Em Jiu-Jitsu, Nick Cage é Wylle, um Mestre de Jiu-jitsu. No filme, uma antiga ordem de lutadores se reúne a cada seis anos para deter uma raça de invasores alienígenas.
Então, neste cômico filme, você encontrará um Nicolas Cage com cabelos longos e Mestre jiu-jitsu, empunhando uma katana para enfrentar alienígenas. No entanto, sem lutar jiu-jitsu em momento algum do filme.
Arsenal
Arsenal é uma sequência de Engano Mortal e possui mais um papel maluco do astro Nicolas Cage.
O filme conta a história de um homem que decide contratar um detetive de confiança para seu irmão sequestrado. No entanto, o problema envolve um chefão da máfia extremamente perigoso e vingativo.
O chefão extremamente perigoso e vingativo é Nicolas Cage, em uma de suas atuações mais bizarras, tanto pela forma como se expressa, quanto pelo visual.
Willy’s Wonderland
Se você é um fã de Five Night’s at Freddy’s, talvez este filme seja para você. Willy’s Wonderland é uma releitura do game, no entanto, com Nicolas Cage detonando os animatrônicos.
No filme, o personagem de Nick Cage não tem seu nome revelado. Além disso, ele não fala uma palavra sequer no decorrer do longa.
A trama se dá início quando o carro dele estraga no meio de uma cidade pacata, ele troca uma noite de trabalho em uma lanchonete pelo conserto do automóvel. No entanto, o que ele não esperava é que na madrugada ele enfrentaria seu pior pesadelo: animatrônicos possuídos pelas almas de satanistas suicidas.
Este é, sem dúvida, um dos papéis mais malucos que Nicolas protagonizou em sua carreira. Embora seja cômico e bizarro, o filme entrega bem aquilo que propõe.
A Cor que Caiu do Espaço
Entre as melhores adaptações de livros de H. P. Lovecraft, está o longa A Cor que Caiu do Espaço, protagonizado por Nicolas Cage.
O filme apresenta Nathan Gardner (Nicolas Cage), um homem que resolve se mudar para uma fazenda com sua família, e vê sua vida abalada quando um meteorito com uma cor estranha cai no quintal de sua propriedade, trazendo um efeito devastador na vida de todos que ali se encontram.
Neste filme, Cage dá aula de caretas e bizarrices com seu personagem, que exala a loucura dos personagens humanos de Lovecraft.
O Beijo do Vampiro
O Beijo do Vampiro é o filme responsável por um dos maiores memes da internet (foto acima). Neste filme, Peter Loew (Nicolas Cage), é um agente literário que fica completamente maluco quando acredita que foi mordido por uma vampira. Embora os médicos informassem que ele estava bem, Peter acredita estar se tornando um vampiro.
Neste clássico de comédia, Nicolas Cage dá show de bizarrice. Além disso, o filme rendeu bons memes, que até hoje são utilizados nas redes sociais. No entanto, este não é um filme de todo ruim, pois vale pela diversão que proporciona.
—
Nicolas Cage é sem dúvidas um dos atores mais queridos pelos fãs de Hollywood, e o astro é tão icônico, que é o único ator capaz de interpretá-lo e trazer sua excentricidade, como vemos no longa o Peso do Talento, onde interpreta ele mesmo.
Quer saber mais sobre a carreira de Nicolas Cage? Ouça o quarto episódio do NerdBar, o podcast chancelado pelo Código Nerd, que discute sobre a carreira e curiosidades do astro.
Quais são seus papéis malucos preferidos do Nicolas Cage? Diz para nós nos comentários.