Filmes de terror são recorrentes. Tivemos praticamente pelo menos um novo filme de terror por mês nesse ano. Então, quando um longa realmente se destaca no gênero, prestamos atenção. E esse filme é Longlegs.
Longlegs, de Osgood Perkins, é uma história perturbadora sobre a agente Lee Harker (Maika Monroe), que está investigando uma série de assassinatos para o FBI. Longlegs (Nicolas Cage) é um homem que usa o ocultismo para escolher suas vítimas, e à medida que Lee começa a descobrir sua própria conexão com ele, vemos a história se desenrolar de uma mulher tentando desesperadamente parar um assassino que parece provocá-la o tempo todo.
Ficamos tão cativados pelo que Perkins criou, mas, ao mesmo tempo, sentimos um arrepio sempre que Cage aparecia na tela. Lee está frequentemente em uma sala com corredores ou cantos escuros, contribuindo para a construção de uma atmosfera ainda mais desconfortável.
O agente Carter (Blair Underwood) é o raio de luz naquela escuridão. Ele se preocupa com Lee, a convida para sua casa e quer resolver o caso com ela. Lee é determinada, peculiar e alguém que separa seus sentimentos do trabalho. A dinâmica entre eles é fascinante de assistir na tela.
Como Lee é uma agente do FBI tentando parar um assassino, as comparações com O Silêncio dos Inocentes são inevitáveis. Mas a energia perturbadora de Longlegs não vem do que você sabe que Longlegs pode fazer, mas sim do fato de você não saber o porquê.
Um feito assustador
Não é fácil perturbar uma audiência hoje em dia, mas ficamos fortemente imersos na atmosfera sufocante da obra. Houve tantos momentos em Longlegs, de Perkins, que nos fizeram questionar o que viria a seguir. Sempre que nos sentíamos capazes de antecipar o que viria por um momento, sabíamos que isso não duraria, e isso nos deixou tão inquietos que não paramos de pensar em Longlegs. Você nunca sabe exatamente para onde o filme está indo, você fica em tensão o tempo todo, e o final resolve as coisas, mas não oferece necessariamente o alívio que você deseja, e isso faz com que tudo funcione em conjunto.
Monroe interpreta o distanciamento de Lee com uma abordagem fria, mas sincera, que nos deixou verdadeiramente cativados. Sempre que Lee estava muito envolvida no caso e não nas pessoas ao seu redor, sabíamos que as coisas não iriam funcionar, mas ainda assim ficamos investidos na história.
Esse pode ser um dos nossos filmes de terror favoritos do ano, e você precisa assistir a Longlegs quanto antes.
A Avaliação
Longlegs - Vínculo Mortal (2024)
"Longlegs" de Osgood Perkins cativa com uma atmosfera perturbadora e Nicolas Cage em uma atuação inquietante.
Detalhes da avaliação;
-
Nota