O PMGC Global Finals ocorrerá de 21 a 24 de janeiro de 2021 e terá premiação total de US$ 2 milhões. Com transmissão ao vivo, direto de Dubai, nos Emirados Árabes, através dos canais oficiais da PUBG Mobile Esports no YouTube, na Twitch e no Facebook.
Após se classificar entre as melhores no PUBG Mobile Global Championship League, a equipe Alpha7 E-Sports será a representante das terras tupiniquins, no campeonato mundial de PUBG Mobile.
O time brasileiro será composto por Vitor “Vitu” Stavarengo, Caio “Swaguin” Henrique, Alessandro “Senab” Augusto e Enzo “Law” Nakamura. Enfrentando assim a favorita ao título, a equipe chinesa Four Angry Man, que terminou na liderança da PMGC League, com 631 pontos, 70 a mais que vice-líder Bigetron Red Aliens, da Indonésia. Outra forte candidata ao título é a RRQ Athena, da Tailândia, que terminou a PMGC League na terceira posição, com 533 pontos.
Dubai tem o interesse em se tornar o polo dos e-sports no mundo, atraindo cada vez mais competições. Para isso o PMGC Finals recebeu apoio do Departamento de Turismo e Marketing de Comércio de Dubai, a principal autoridade responsável pelo planejamento, supervisão, desenvolvimento e marketing do setor na cidade.
Hospedar o PUBG Mobile Global Championship aqui é mais uma confirmação da reputação de Dubai como um anfitrião de primeira classe de eventos esportivos internacionais, com infraestrutura e amenidades ultramodernas, incluindo hotéis luxuosos e atrações turísticas de renome mundial.
Presidente do Conselho de Esportes de Dubai, Sheikh Mansoor Bin Mohammed Bin Rashid Al Maktoum.
O Global Finals será disputado de forma presencial, com o intuito de amenizar dificuldade de conexão. Todavia o campeonato terá portas fechadas para o público, em decorrência a pandemia do novo Coronavírus.