Tivemos acesso antecipando para jogar o novo League of Legends: Wild Rift e aqui vai nossa primeira impressão do game.
Jogamos logo nas primeiras horas do acesso antecipando que a Riot Games disponibilizou para alguns usuários um dia anterior da data oficial de lançamento do beta, logo não tivemos problemas com a longa fila de espera que se formou horas depois, devido o grande número de jogadores simultâneos.
Wild Rift apesar de ainda estar em teste beta, entrega bem o que prometeu ao seu público. Um jogo liso, com ótimos gráficos e uma boa jogabilidade. Para os jogadores de LoL PC pode causar algumas pequenas estranhezas, enquanto aos controles de comandos, alguns nomes de rotas, itens e runas que foram adaptadas para o mobile. Como a pretensão da Riot é aumentar o seu público, obviamente há uma simplicidade no Wild Rift que no LoL PC não tem.
Já de início começamos com um longo tutorial (inclusive, depois que você conclui todo o tutorial, você recebe um orb para escolher qualquer herói disponível na loja), mas o mesmo pode ser pulado, caso você não tenha tanta paciência assim ou só esteja ansioso demais para jogar logo.
Falando de heróis, Wild Rift trás até uma gama bem variada de campeões que podem ser obtidos de forma gratuita pelo evento de nível e missões diárias, além é claro podem ser comprados com Ciscos Azuis (equivalente às essências), que no que lhe concerne são obtidos ao terminar uma partida ou completar missões diárias, desafios semanais ou subir de nível.
Sua mecânica funciona muito bem no touch screen, não tem nada de muito complicado, assim até mesmo os novos jogadores podem aprender sem muitas dificuldades, e os veteranos também não irão estranhar tanto. Enquanto ao mapa, ele é um pouco mais curto, é claro, já que Wild Rift foi projetado para ter partidas mais rápidas de no máximo 20 minutos, logo as rotas possuem apenas três torres, os inibidores e as torres do Nexus foram subtraídas do game. Mas mantém muito bem o feeling do game no PC, com as dinâmicas das sentinelas, aronguejos, pins estouro, frutomel, os buffs azul e vermelho, é claro os dragões, arauto e barão.
Wild Rift se mostra um game mega fluído, usando a Unity como motor gráfico, arriscamos dizer que visualmente é bem mais lindo que o LoL PC. Esperamos muito que se desenvolva cada vez mais, quem sabe até no cenário competitivo também assim como no PC. Bom, se tratando do nosso querido “Rito Gomes“, certeza que não nos decepcionaremos.
League of Legends: Wild Rift estará disponível inicialmente para Android e iOS — ainda não há confirmação do crossplay e nem data de lançamento para consoles — e você pode fazer o download na loja de aplicativos do seu dispositivo.