Após encontrarem um ao outro, John e Suzie começam a descobrir outros como eles, mas nem todos são amigáveis, e até se intitulam uma Polícia do Sexo. Mas esses podem não ser seus únicos inimigos.
Criminosos do Sexo continua seguindo o difícil relacionamento do casal, agora com uma nova parceira que começa questionar sua atividade ilegal, e seus adversários cada vez mais ardilosos para arrumar uma forma de prejudicá-los.
Nessa edição, temos mais dois personagens sendo apresentados. Novamente, é bem surpreendente como, aparentemente, pessoas simples tem um segredo, às vezes, um tanto perturbador; e sempre acrescentando algumas situações reais, mesmo misturadas à ficção, não deixam de mostrar bem certas situações, onde o leitor expande sua mente enquanto aprende.
Há também uma maior interferência do autor nesse volume. Nos outros, eram apenas detalhes sutis sobre uma situação aleatória ou outra. No entanto, aqui, o autor se torna quase um personagem, ao tentar explicar algumas situações que, segundo ele, são difíceis de abordar. Isso nos mostra o quão criativos eles são e como são divertidos, provando por que a HQ é bem legal.
Na parte especial, colocada pela editora, vemos as pessoas que inspiraram o casal da HQ. É bem impressionante como o desenhista conseguiu replicar a imagem deles. Não deixamos de reparar, a cada volume, em como a ilustração muda quando o tempo está parado; assim como os detalhes que cada personagem requer conforme a sua habilidade.
A história está sempre em evolução, agora, o casal tem se desentendido menos e conversado mais. Porém, John está pronto para o delicado momento de dizer aquelas palavras que deixam a relação um pouco complicada se o casal não estiver em sintonia.
Agora, resta saber se os dois sentem a mesma coisa um pelo outro e se os novos personagens serão amigos ou inimigos.
A Polícia do Sexo vai enfim conseguir complicar a vida dos protagonistas?
Leia mais sobre: Devir