O segundo volume de Os Relatos da Guerra das Tempestades, Palavras de Radiância, do autor Brandon Sanderson, é uma das maiores fantasias do século.
A saga de fantasia, inserida no universo compartilhado da Cosmere, foi publicada aqui no Brasil pela editora Trama. Nós do Código Nerd já lemos; confira nossa resenha abaixo.
Palavras de Radiância é ainda maior que sua primeira etapa
Após o excelente, O Caminho dos Reis, obra que abriu a saga da Guerra das Tempestades, Brandon Sanderson presenteou os leitores de ficção fantástica com sua sequência que deixa o antecessor para trás.
Em Palavras de Radiância, acompanhamos Kaladin, agora praticando seus poderes de corredor dos ventos; e Dalinar, que continua buscando unir Alethkar antes que a contagem regressiva fornecida por suas visões termine. Ao mesmo passo que acompanhamos Shallan, que, agora, está empenhada em descobrir um portal junto de Jasnah Kholin. Além disso, Adolin é um personagem que ganha bastante destaque no segundo volume.
Também há vários capítulos com novos personagens igualmente interessantes, que fazem com que o universo de Roshar se torne ainda maior.
Neste volume, a história cresce sem perder o fôlego em nenhum capítulo. Cada nova revelação e reviravolta engrandecem a aventura de modo que as 1320 páginas não se tornam uma leitura cansativa.
Além disso, a escrita poética e sucinta de Sanderson é brilhante. O autor consegue desenvolver momentos dramáticos, aterrorizantes, emocionantes e, também, momentos engraçados de muito alívio cômico.
Há batalhas inesquecíveis e arcos que beiram o cinematográfico — claro, isso é devido a como todos os personagens são, de certa forma, relevantes.
Em Palavras de Radiância, todos os protagonistas ganham destaque, no entanto, até mesmo os personagens secundários ganham relevância em determinado momento. Isto faz com que o leitor fique absurdamente imersivo e afeiçoado a tudo o que acontece.
Conclusão
Assim como no primeiro volume, Brandon Sanderson consegue deixar os leitores entusiasmados e afeiçoados a toda a obra; no entanto, ele deixa pontas e indícios suficientes para manter todos com expectativas para o próximo volume.
Além disso, o autor consegue deixar gatilhos e pistas de que existe muito mais além de Roshar, levando os leitores em busca de mais livros da Comere, como, por exemplo, Tress, a Garota do Mar de Esmeralda.
Isso, somado à excelente edição — agora com muito menos erros ortográficos, diferentemente do volume anterior — publicada pela editora Trama, faz desta obra um dos mais importantes livros do gênero publicado no Brasil.
O volume possui belas imagens, além de uma linda capa. Além disso, vale lembrar que a Trama irá publicar o terceiro volume muito em breve.
Leia mais sobre: Brandon Sanderson
A Avaliação
Palavras de Radiância
Assim como no primeiro volume, Brandon Sanderson consegue deixar os leitores entusiasmados e afeiçoados a toda a obra
Detalhes da avaliação;
-
NOTA