Matt Shakman revelou que o início das gravações do novo filme do Quarteto Fantástico começará em 2024.
Em entrevista ao The Wrap, o cineasta revelou ter deixado o filme de Star Trek para se dedicar ao longa do Quarteto. Além disso, o autor afirmou sua paixão pela super família da Marvel.
O diretor chegou a elogiar a equipe da Paramount, mas explicou que preferiu voltar à Marvel Studios, que o mesmo definiu como sua “antiga casa”.
“Filmes têm jornadas e momentos diferentes, e os calendários mudam muito, então quando a oportunidade de [dirigir] Quarteto Fantástico surgiu, foi muito difícil passar adiante. [Pude] voltar para casa na Marvel, o lugar em que trabalhei em WandaVision com todas aquelas pessoas que são colaboradores maravilhosos.”
Shakman contou que há semelhanças entre Star Trek e Quarteto Fantástico, confira abaixo:
“É realmente uma família, e pude voltar e trabalhar com algo que realmente amo. E eles são muito parecidos em algumas formas: ambos foram lançados ao mesmo tempo, nos anos 1960, suas histórias são sobre otimismo e como a tecnologia e olhar para as estrelas pode resolver tudo. E eles são sobre família também – a que você tem e a que você faz. Estão alinhados de tantas formas que falam com meu coração, então estou empolgado em trabalhar em Quarteto Fantástico.“
O diretor esteve à frente da produção da excelente minissérie Wandavision, da Marvel Studios, que está disponível no Disney+.
Além de Shakman, sabemos que o novo filme do Quarteto Fantástico terá roteiro de Jeff Kaplan e Ian Springer, conhecidos por comédias românticas. No entanto, ainda não há informações de elenco.
Quarteto Fantástico, da Marvel Studios, tem estreia prevista para 14 de fevereiro de 2025.