A série live-action de One Piece vem conquistando o público a cada dia. Porém, como toda adaptação, nem sempre é possível colocar todos os detalhes do material original na produção.
Pensando nisso, listamos oito histórias e personagens que ficaram de fora da primeira temporada. Confira:
Sushu, o cão
No segundo episódio, somos apresentados a Buggy, o Palhaço, o segundo adversário de Luffy, Zoro e Nami. Aqui, temos uma das primeiras mudanças significativas em relação ao material original.
Nessa vila, conhecemos Sushu, um cão que fica parado em frente a um pet shop. Ele aparece bem no fim da aventura na série, mas sua triste história comove Luffy. É neste momento, inclusive, que Nami começa a repensar a respeito do protagonista.
Dez anos antes de Buggy invadir a vila, o dono de Sushu abriu um pet shop e cuidava da loja junto dele. O dono, porém, acabou falecendo três meses antes dos acontecimentos narrados na história, por conta de uma doença. A partir de então, Sushu fica de vigia do lado de fora, e não permite ninguém entrar na loja. Afinal, a loja é como se fosse um tesouro para ele. Sushu acaba sendo alvo dos piratas que batem nele constantemente.
Após acharem que Luffy estivesse morto, o leão de Mochi, um dos membros do bando de Buggy, resolve pegar comida na loja de Sushu. Porém, o cão não permite e acaba lutando contra Richie sem sucesso. Assim, os piratas acabam incendiando a loja e destruindo o tesouro de Sushu. Luffy, após presenciar esse ocorrido, resolve se vingar por Sushu, derrotando o pirata e o leão e recuperando um saco de ração roubado.
Gaimon, o guardião da floresta
Após a batalha com Buggy, o trio para numa estranha ilha com animais mutantes. Lá, eles conhecem um homem preso em um baú, Gaimon, que revela a eles o fato de viver na ilha há vinte anos.
Gaimon veio com bando de piratas do qual fazia parte, pois acreditavam existir um tesouro na ilha, mas não encontraram nada. Após três semanas de buscas, o bando decidiu ir embora, mas Gaimon resolveu subir numa montanha para procurar. Lá, ele viu vários baús, mas por um descuido acabou caindo da montanha em outro baú, onde acabou ficando desacordado e abandonado pelo bando de piratas.
Pelo tempo que ficou na ilha, protegeu o tesouro, mesmo sem conseguir chegar até ele. Dessa forma, Nami e Luffy resolvem ajudar Gaimon a recuperar o tesouro. Porém, ao subir na montanha, Luffy descobre que os baús, na verdade, estão vazios. Gaimon apesar de ficar chateado, fica de certa forma aliviado.
Eles passam um dia na ilha e Luffy chega a convidar Gaimon para o bando, mas ele se apegou aos animais na ilha e recusa o pedido. No dia seguinte o trio parte rumo a uma nova aventura.
O bando do Capitão Usopp
Nos episódios três e quatro somos apresentados a Usopp, que se apresenta como um grande capitão de um bando de piratas, apesar de ele ser bem famoso por contar mentiras. Tanto o mangá quanto no anime, ele possui um pequeno bando composto por três crianças de sua vila: Ninjin, Piiman e Tamaneji, que são tão medrosos quanto seu capitão. Porém, eles têm papel fundamental no resgate de Kaya.
Jango, O Hipnotizador
Esse personagem, que adora andar num eterno moonwalk, é simplesmente o imediato do Capitão Kuro. No anime, o plano do pirata é hipnotizar Kaya para que ela faça um testamento deixando todo o dinheiro para o mordomo. Assim, Kuro poderia viver uma vida “honesta”, já que ele mataria Kaya após ela finalizar o testamento.
Johnny e Yosaku
Essa dupla de caçadores de piratas são antigos conhecidos de Zoro. Eles encontram os Chapéus de Palha logo após saírem da ilha em que Usopp morava. Porém, como Yosaku estava doente, ficaram parados numa ilha da região, mas logo foram perturbados, após Luffy querer treinar tiro ao alvo com a Ilha. Assim, Johnny invade o barco, mas, após ver Zoro, ele conta a situação e ambos ficam com os Chapéus de Palha durante um tempo.
Johnny e Yosaku ficam com o grupo até o final da batalha contra Arlong.
O encontro de Buggy e Gaimon
Buggy fica sem várias partes do corpo após perder a batalha contra Luffy. Tanto no Mangá quanto no Anime, Buggy tem seu tamanho “reduzido” por conta disso — como exatamente mostrado na série. Luffy, então, o arremessa para o mar e o pirata se separa de seus companheiros, que ficam com as suas partes do corpo.
Durante esse processo, Buggy também acaba na mesma ilha em que está Gaimon. Os dois se tornam amigos e Buggy também convida-o para se juntar a seu bando. Gaimon também recusa e logo eles se despendem.
Esta história, no mangá, é contada apenas com desenhos entre os capítulos. Porém, o anime dedicou um episódio para narrar esses acontecimentos.
Hachi, O Imediato Polvo do bando de Arlong
Hachi é um homem-polvo pouco inteligente, tornando sua aparição mais cômica do que preocupante. Ele fica bravo com Zoro ao pensar ter sido enganado. Ao ver Zoro pela primeira vez, Hachi pensa que ele seria um convidado e não um prisioneiro. Hachi também usa espadas, uma em cada tentáculo, mas elas não são o bastante em uma luta com Zoro.
Mohmu, o monstro mascote de Arlong
Mohmu é um peixe-vaca que Arlong usa para destruir vilas e ameaçar pessoas. Luffy encontra-o pela primeira vez quando está indo para a vila de Nami. Porém, o monstro não leva a melhor, já que Sanjin dá um chute em sua cabeça. Mohmu volta a aparecer durante a batalha. Inicialmente, ele não quer lutar novamente contra os chapéus de palha e acaba sendo dissuadido por Arlong, perdendo a luta novamente.
Outra curiosidade: A história de Buggy e Shanks
Os dois piratas fizeram parte da mesma tripulação quando eram novatos. Porém, após roubarem um barco, eles descobriram estarem de posse de uma Akuma No Mi.
Como os dois haviam revelado reciprocamente, era desejo deles deixar o barco e montar seu próprio bando. Buggy, ao pensar em quanto valia a fruta, resolve roubá-la para vender e conseguir seu próprio barco. Para conseguir isso, ele finge comer a fruta diante de todos, não convencendo a tripulação, desconfiada de ser uma fruta falsa, e se prepara para fugir ao anoitecer. Porém, ele acaba sendo surpreendido por Shanks, e acaba realmente comendo a fruta e caindo no mar. Após ser resgatado por Shanks, ele percebe ter perdido a chance de receber dinheiro pela fruta, além do mapa do tesouro. Por conta disso, Buggy fica com raiva de Shanks para sempre.
—
Apesar de essas histórias (e personagens, em alguns casos) não terem ido para a série, ela continua sendo incrível. Então, não deixe de assistir.
E não deixe de comentar: qual história você gostaria de ter visto na série?
Leia mais sobre: One Piece