Criado em julho de 1997, pelo mangaká Eiichiro Oda, One Piece ganhará uma adaptação em live action, pela Netflix muito em breve. One Piece é uma obra tão popular que possui uma data especial (22/07), o One Piece Day.
Aproveitando a data, preparamos este artigo para os navegantes de primeira viagem. Assim, você já conhecerá o básico para embarcar nessa aventura.
Os Mugiwara (Chapéu de Palha)
O grupo conhecido como Chapéus de Palha, ficou conhecido no decorrer das histórias e o ganhou mais integrantes. No entanto, tudo começou com quatro integrantes, os primeiros a se juntarem ao Homem-Borracha e tentar conquistar o One Piece. Conheça-os a seguir.
Monkey D. Luffy, o Capitão
Luffy cresceu numa vila portuária e sua mãe, Makino, é dona de um bar. Portanto, ele cresceu vendo o capitão pirata Shanks, o Ruivo. Ao ouvir suas histórias, Luffy desejou ser parte da tripulação, mas Shanks sempre arrumou desculpas para não recrutá-lo.
Em uma de suas visitas, Shanks estava de posse de uma Akuna No Mi, conhecida como Fruta do Diabo. Cada fruta concede uma habilidade diferente a quem comê-la, mas em troca a pessoa perde a habilidade de nadar. Luffy come acidentalmente a fruta, e se torna o Homem-Borracha.
Após um confronto com alguns bandidos na vila, Luffy é salvo por Shanks. Assim, o garoto decide se tornar pirata por conta própria. Shanks por sua vez, dá seu famoso chapéu de palha a ele, onde selam a promessa de se encontrar no futuro. Dez anos depois desse dia, Luffy parte em um pequeno bote atrás de companheiros para se tornar o Rei dos Piratas e conquistar o One Piece.
Roronoa Zoro, o espadachim de três espadas
Zoro é um homem com a ambição de se tornar o maior espadachim do mundo. Por conta da perda de uma amiga na infância, ele treinou muito para alcançar este objetivo.
Ele conhece Luffy após ficar preso numa base da marinha por enfrentar o filho do Tenente. Primeiramente, Zoro acredita que o rapaz vai manter a palavra e soltá-lo, portanto recusa a oferta de Luffy para se juntar à sua tripulação.
Porém, Luffy descobre que o filho do Tenente não planeja manter a palavra e matará Zoro. Assim, ele resolver salvar o espadachim, que ao saber disso aceita participar da tripulação.
Nami, a ladra de piratas
Nami é uma excelente navegadora e uma ladra ainda melhor. Seu objetivo é juntar um milhão de berries (moeda do universo de One Piece). Por conta disso ela rouba todos os piratas que encontra.
Nami tem um desprezo por piratas, por isso só rouba apenas deles e não dos cidadãos dos lugares por onde passa. Em um de seus assaltos ela cruza o caminho de Luffy e Zoro.
Após saber da habilidade de navegação de Nami, Luffy a convida para fazer parte de sua tripulação. Como Nami não gosta de piratas ela recusa, porém, após uma aventura juntos, elas aceita formar uma parceria.
Usopp, o contador de mentiras
Quando o grupo para numa ilha para buscar suprimentos, eles conhecem o jovem chamado Usopp. Ele é filho de um dos tripulantes do barco do pirata Shanks. Usopp possui uma ótima mira, é um excelente artista, e sempre conta boas histórias, apesar de serem mentira; e, além disso, ele é muito covarde.
Mesmo tendo a ambição de se tornar um pirata, Usopp precisa salvar seu lar de uma invasão de um capitão pirata que deseja matar todos da vila. Sua força de vontade em salvar sua vila, faz Luffy e seus companheiros quererem ajudá-lo. E, consequentemente, ele se torna o mais novo membro da tripulação.
Sanji, o cozinheiro
Luffy e seu bando encontra o restaurante Baratie, que fica no meio do oceano, ao atingir o lugar acidentalmente, Luffy acaba tendo que trabalhar no restaurante.
O jovem sous chef é Sanjin, um talentoso e galanteador cozinheiro. Ele aprendeu a lutar com os pés, técnica de seu chef e mentor, Zeff.
Luffy imediatamente quer recrutar Sanji para seu bando, mas o rapaz se mostra firme na recusa, isso até outro pirata aparecer no restaurante. Com isso, Sanji tem um grande desafio e vê um lado de Luffy que irá fazê-lo mudar de ideia e se tornar membro do grupo.
Detalhes importantes
Gold Roger ficou conhecido como o Rei dos Piratas, e também por juntar um lendário tesouro chamado One Piece. Ele foi executado na ilha de Lougue Town, quarenta anos antes de Luffy começar sua jornada.
Escorbuto é uma doença causada pela falta de vitamina C. Na época das navegações, a alimentação era basicamente arroz e peixe, ambos fracos de vitamina C. Por essa razão o grupo acaba levando uma das árvores da mãe de Nami no barco.
Akuma No Mi é o Fruto do Diabo, que, ao consumi-la, dá poderes em troca da habilidade de nadar.
A adaptação live-action de One Piece estreia em 31 de agosto na Netflix.