A atriz norte-americana Emma Stone vem surpreendendo a cada ano. Ela se tornou muito querida, tanto pelo público quanto pela crítica; afinal, sua filmografia passeia pelos mais diversos gêneros, como, por exemplo: drama, comédia, musical, aventura, e outros.
Com uma crescente significativa na carreira, seu carisma e sensibilidade sempre conquistam qualquer um que assiste aos seus filmes. Por isso, hoje listaremos dez filmes imperdíveis com Emma Stone.
Zumbilândia (2009)
No filme, grande parte da população foi infectada por um vírus, que transforma as pessoas em zumbis. Poucos são os que não foram infectados, dentre eles, Columbus (Jesse Eisenberg) e Tallahassee (Woody Harrelson). Nesse tempo, eles cruzam com as irmãs Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), contudo, nem tudo é o que parece.
Marcando por ser um dos primeiros projetos em que Emma Stone teve um papel de maior destaque, Zumbilândia é diversão garantida. Desse modo, Wichita é aquela personagem que, de alguma forma, colide com a trama do protagonista; mas, que tem sua subtrama bem estabelecida e esse estilo mais ”durona”. Pode ter certeza que você irá se relacionar e, também, se apaixonar por ela com o Columbus.
Confira a nossa crítica no site.
A Mentira (2010)
No filme, Olive (Emma Stone), que passa por determinadas pressões na adolescência, decide apimentar detalhes de uma história envolvendo a perda de sua virgindade. Então, quando isso começa a se espalhar pela escola, a garota fica famosa de repente, mas pelas razões erradas.
Agora como protagonista, em A Mentira, Emma Stone explora perfeitamente a sua veia cômica e as inseguranças palpáveis dessa personagem. O filme retrata muito bem essa atmosfera adolescente e tudo que cerca essa fase tão cheia de mudanças. E, mesmo que sirva para darmos muita risada, há toques pontuais de drama e uma lição final bem consolidada.
Amor a Toda Prova (2011)
No filme, Carl (Steve Carell) leva uma vida infeliz ao lado de sua esposa, Emily (Julianne Moore). Quando ela pede o divórcio, ele fica arrasado, pelo menos até conhecer Jacob (Ryan Gosling), um mulherengo que decide ajudá-lo a superar a sua baixa autoestima. Eventualmente, outras histórias também começam vir à tona.
Sendo o início da série de filmes com a dupla Emma Stone e Ryan Gosling, Amor a Toda Prova com certeza fixará a sua atenção. Logo que os núcleos de Hannah e Jacob se cruzam e temos essa dinâmica em tela, cada arco se completa e a química do casal transborda na tela.
O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014)
Nessa continuação, o jovem Peter Parker (Andrew Garfield) está fascinado com as habilidades que adquiriu como Homem-Aranha. Ele está passando por conflitos amorosos com Gwen Stacy (Emma Stone), e dessa vez, ele precisa lidar com novos dois problemas: o retorno de um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), e a chegada de um vilão mais forte e poderoso, Electro (Jamie Foxx).
Mesmo que esse não seja um dos filmes mais queridos por muitos, afinal, ele tem sim seus problemas, não podemos negar que o romance é sua principal força. Andrew Garfield e Emma Stone ultrapassam todos os limites de um casal, ou seja, você se importa com eles e acredita de verdade nessa relação; seja nas brincadeiras ou até no infeliz destino que os cercam. Chega a ser divertido e doloroso vê-los em tela!
Confira a nossa crítica no site.
Birdman: A Inesperada Virtude da Ignorância (2014)
No filme, o ator Riggan Thomson (Michael Keaton) foi conhecido por interpretar Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural lembrado por todos. No entanto, quando ele recusa gravar o quarto filme da franquia, sua carreira começa a decair. Em uma tentativa de recuperar a fama perdida e o reconhecimento de seu público, ele decide roteirizar, dirigir e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway.
Birdman traz outro ponto recorrente: Dê um monólogo para Emma Stone e veja do que ela é capaz. Com uma personagem completamente quebrada, ela possui momentos para apreciarmos essa decadência e os motivos sutis para isso ocorrer, é uma excelente e sincera entrega. Assim, a última cena e o que ela pode representar te deixarão pensando por dias!
O Homem Irracional (2015)
No filme, Abe (Joaquin Phoenix), um professor de filosofia em uma faculdade, está em uma crise existencial. Contudo, após ele conhecer Jill (Emma Stone), uma agradável e brilhante estudante, uma situação com ela impulsiona um novo sentido em sua vida.
Com essa premissa, o filme soa como mais um romance qualquer. Porém, uma virada na história desperta um inevitável interesse para saber como aquilo será resolvido. As discussões sobre moralidade fazem sentido nesse contexto, além de todas as peças estarem devidamente encaixadas e serem necessárias. Nesse sentido, essa é uma das interpretações mais doces, delicadas e inquietantes de Emma Stone.
La La Land: Cantando Estações (2016)
No filme, o pianista Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz Mia (Emma Stone), e os dois se apaixonam. Em busca de oportunidades para suas carreiras em Los Angeles, o casal tenta fazer o relacionamento amoroso dar certo, enquanto perseguem seus sonhos.
Essa certamente é a atuação mais madura de Emma Stone, não é por menos que rendeu o Oscar a ela. A construção da relação entre ela e o personagem de Ryan Gosling é bem feita, como muitos já esperam; mas, a entrega individual dela é de impressionar. Ela intercala a comédia e o drama com sagacidade, ainda apresentando uma excepcional incorporação musical, cantando e dançando. Você vai amar a jornada da Mia!
Confira a nossa crítica no site.
A Guerra dos Sexos (2017)
No filme, o ex-campeão de tênis Bobby Riggs (Steve Carell) e a líder do ranking mundial Billie Jean King (Emma Stone) encontram-se no centro de um cenário sobre igualdade de gêneros. Nesse tempo, Riggs tenta reviver as glórias do passado, enquanto King questiona sua própria sexualidade e luta pelos direitos das mulheres.
Um filme carregado de temáticas ainda atuais, A Guerra dos Sexos é extremamente relevante quanto à discussão, na forma com que mostra as lutas que a protagonista enfrenta. A direção faz questão de sempre mostrar a reação dos personagens em cena, assim, Emma Stone brilha e traz o peso emocional que sua figura demanda, principalmente ao fim do filme; onde ela atinge seu momento catártico e extravasa seu alívio, mesmo sabendo que ainda não acabou.
A Favorita (2018)
No filme, ambientado na Inglaterra do século 18, Sarah (Rachel Weisz), a Duquesa de Marlborough, exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Contudo, sua posição de privilégio se encontra ameaçada pela chegada de Abigail (Emma Stone), a nova criada que logo se torna a favorita da majestade.
Esse certamente é um dos papéis mais desafiadores que Emma Stone tem em sua carreira; afinal, sua personagem é extremamente ambiciosa e fria, em muitos momentos, aparentando ser inocente. O desfecho desse filme é definitivamente lamentável, mas, a dinâmica das três personagens principais é instigante de acompanhar, sobretudo pelas grandes atuações. Então, a interpretação de Stone é bem trabalhada pelo olhar e como ela transparece os desejos e sentimentos dessa personagem.
Confira a nossa crítica no site.
Cruella (2021)
Por fim, neste filme, Estella (Emma Stone) quer fazer seu nome através de suas inovações na moda e acaba chamando a atenção da Baronesa Von Hellman (Emma Thompson), uma famosa estilista. No entanto, o relacionamento delas desencadeia uma série de acontecimentos e revelações, fazendo com que, gradualmente, Estella se torne Cruella, uma pessoa elegante e muito vingativa.
Um dos live-action da Disney mais queridos pelo público, Cruella traz uma repaginação muito bem-vinda da personagem, cheia de personalidade. Dessa forma, Emma Stone está claramente se divertindo nesse papel, sua transição de personalidades, facilidade nas expressões e trejeitos contribuem para uma protagonista excêntrica, com muitas camadas.
Confira nossa crítica no site.
Portanto, esses não são os únicos filmes na carreira de Emma Stone. Quais outros ficaram de fora da lista e você considera imperdíveis? Deixe nos comentários!