Um Castelo Para o Natal, é um dos poucos longas que explora um amor amadurecido, trazendo não um casal jovem, mas adultos com uma certa bagagem não apenas de vida, mas em seus relacionamentos também.
A história de Um Castelo Para o Natal
Sophie Browm é uma escritora de romance famosa, porém, no seu último volume matou o principal interesse amoroso de sua protagonista, deixando seus fãs revoltados, e ainda está tentando superar um difícil divórcio. Então ela resolve ir à Escócia, país em que seu pai cresceu, e observar o castelo onde ele trabalhou na infância. E, após saber que estava a venda, resolve aproveitar a oportunidade de ficar com a propriedade esperando que lhe dê inspiração para um novo livro.
Lá ela conhece Duque, dono do lugar, um homem que tende a ser amargurado, e para escapar de uma dívida resolve dar um golpe nela, fazendo com que more com ele, para forçá-la a desistir de comprar o lugar. Porém, duas pessoas, que em um primeiro momento não se suportam sobre o mesmo teto, podem indicar apenas uma coisa. E ainda em clima natalino, o desfecho pode ser apenas um só.
Produção
Justamente pela história se passar boa parte na Europa, a fotografia é linda assim como o cenário. Dá para perceber como a produção caprichou nos detalhes da pequena vila onde a história se passa. O elenco também é um acerto, mesmo tendo dois atores de renome, Brooke Shields e Cary Elwes como casal principal, o elenco de apoio trabalha muito bem para compor a história.
Vale a pena?
Sem dúvida, Um Castelo Para o Natal é uma ótima sugestão para o Natal, o longa é divertido e bem romântico, além de ser uma pedida um pouco diferente, por trazer atores um pouco mais velhos do que estamos acostumados a ver em comédias natalinas.