Este mês, a Zahar apostou em edições especiais com o visual chamativo. De livros infantis às poderosas ideias de Zygmunt Bauman, veja a seguir os lançamentos do mês de outubro:
David Copperfield: Edição Comentada e Ilustrada — Charles Dickens
David Copperfield é um dos romances da literatura mais queridos entre os autores, sendo o preferido até mesmo de Charles Dickens. Nesta história, acompanhamos a vida de David, desde sua infância problemática à vida adulta, em uma jornada cheia de comicidade, sentimentalismo e tragédias. Você não consegue não se comover com David e os personagens que o acompanham, como o cruel Murdstone; o humilde e traiçoeiro Uriah Heep, a fria Dora e outros.
Você pode adquirir este livro clicando aqui.
Robinson Crusoé: Edição Comentada e Ilustrada — Daniel Defoe
Crusoé abandona sua vida na Inglaterra para se tornar marinheiro. Muitos incidentes ocorrem até que seu barco naufraga devido a uma tempestade violenta. Com a tripulação morta, Robinson acaba indo parar em uma ilha deserta possuindo apenas uma faca, um cachimbo e um pouco de tabaco. Crusoé agora sabe assar pão, fazer uma panela e construir uma canoa, tudo sozinho. Porém, depois de vinte e quatro anos, ele enxerga uma pegada humana na areia.
Você pode adquirir este livro clicando aqui.
Tornar-se Negro — Neusa Santos Souza
Em 1983, Tornar-se Negro foi o pioneiro ao interligar a psicanálise ao racial. Por falta de discurso do negro sobre si, a psiquiatra e psicanalista Neusa Santos Souza realizou um estudo sobre a vida emocional de pessoas negras. Neste livro, Neusa analisa a história de dez pessoas que falam sobre mobilidade social, negação e consequências do racismo. Tornar-se negro mostra toda a intelectualidade brilhante de Neusa Santos Souza, mantendo viva sua memória pelo legado de sua mensagem.
Você pode adquirir este livro clicando aqui.
Identidade (Nova edição) — Zygmunt Bauman
Em Identidade, Bauman conversa com o jornalista italiano Benedetto Vecchi sobre a importância da compreensão da identidade como contribuição para a vida social em uma era de globalização. Quando nos encontramos com incertezas e inseguranças da chamada modernidade líquida, nossa identidade sofre uma imensa transformação.
Você pode adquirir este livro clicando aqui.
A Ética é Possível num Mundo de Consumidores? — Zygmunt Bauman
Neste diálogo com filósofos contemporâneos, Zigmunt Bauman reflete sobre manter a ética em um mundo onde a globalização econômica e falsa política reinam. Bauman, então, desafia os leitores a recorrer à liquidez das relações para o desenvolvimento de uma postura diante do antagonismo.
Você pode adquirir este livro clicando aqui.
Vida Líquida — Zygmunt Bauman
Nesta obra de Zygmunt Bauman, o sociólogo e filósofo retorna ao conceito de fluidez moderna, introduzindo um conjunto de ideias sobre a vida que levamos na sociedade líquido-moderna.
Você pode adquirir este livro clicando aqui.
A Individualidade numa Época de Incertezas — Zigmunt Bauman
Você já se questionou em como surge a individualidade? Será que sua construção é feita em conjunto com o contexto histórico? Essas e outras questões são investigadas por Zygmunt Bauman e Rein Raud neste livro, debatendo o conceito da individualidade que hoje possui enorme palco.
Você pode adquirir este livro clicando aqui.
Diário de Pilar na Índia — Flávia Lins e Silva
Pilar, Breno e o gato Samba estão em mais uma aventura, desta vez na Índia. Nesta viagem, os três conhecerão Kamala, uma atriz de Bollywood que procura seu irmão. Juntos, eles fazem descobertas sobre a cultura, culinária, religião e filosofia desse país tão fascinante. Em meio a um passeio para o Taj Mahal e aulas de meditação, Diário de Pilar na Índia é um verdadeiro imergir cultural em outro país.
Você pode adquirir este livro clicando aqui.
Eu Falo Como um Rio — Jordan Scott
Imagine as palavras sempre ficarem presas na garganta na hora em que você vai falar algo. E se quando elas saírem, não forem do jeito como foi planejado?
Neste livro ilustrado, conhecemos a história de um menino com dificuldades na fala, que usa seu pai como apoio para conectar-se com o mundo e ajudá-lo a achar sua própria voz. Baseado nas experiências bibliográficas do autor, Eu falo como um rio é um livro feito para qualquer um que se sinta deslocado, sozinho ou com dificuldades para se adaptar.
Você pode adquirir este livro clicando aqui.