Superman está se tornando um dos filmes de quadrinhos mais aguardados da década de 2020 até agora. O reboot do universo da DC, sob a direção de James Gunn e Peter Safran, com Superman como o primeiro filme na nova continuidade, desperta interesse para ver como a DC será reinventada sob a nova liderança do estúdio.
Após uma década em que tanto o DCEU quanto o Snyderverse não conseguiram empolgar o público da mesma forma que o MCU, ficou claro que várias mudanças eram necessárias. Uma das mais significativas foi anunciada por Gunn e Safran ao assumirem a DC: Henry Cavill, de Man of Steel, não retornaria para interpretar Clark Kent; Gunn e Safran reescalaram o papel do Superman para o novo filme produzido por eles.
Após meses de especulações sobre quem seria o próximo que assumiria a capa, finalmente tivemos uma resposta. David Corenswet vestirá as botas vermelhas como o novo Homem do Amanhã — com a estrela de Marvelous Mrs. Maisel, Rachel Brosnahan, estrelando ao seu lado como Lois Lane — em Superman. Corenswet será o quarto ator a interpretar Superman nas telonas, seguindo os passos de Christopher Reeve, Brandon Routh e Cavill.
Se você deseja se familiarizar com o novo elenco antes de Superman chegar aos cinemas em 2025, aqui estão os maiores filmes e séries em que eles participaram:
David Corenswet como Clark Kent/Superman
Hollywood (2020)
Uma das adições mais notáveis à filmografia de Corenswet é Hollywood, a minissérie da Netflix de Ryan Murphy, lançada em 2020. Corenswet trabalhou com o lendário produtor em mais de uma ocasião. Seu papel em Hollywood foi a primeira vez que ele interpretou o protagonista em uma das produções de Murphy. A série se situa no final dos anos 40 em Hollywood, após o fim da Segunda Guerra Mundial. Corenswet interpreta um jovem veterano que se muda para Tinseltown para perseguir seus sonhos de se tornar um ator.
Embora Hollywood possa não ser a série mais bem avaliada que Murphy produziu, Corenswet se mostrou um excelente protagonista. O ator já possuía muito da energia positiva necessária para interpretar um papel como o Superman.
The Politician (2019-2020)
Outra colaboração importante de Corenswet com Ryan Murphy foi na série da Netflix The Politician. A série teve apenas duas temporadas, mas Corenswet desempenha um papel fundamental em ambas. Corenswet interpreta River Barkley, que é uma espécie de rival político do personagem principal, Payton Hobart (Ben Platt. Embora também atue como um bom amigo, interesse romântico e fonte de consciência para Hobart. The Politician apresentou Corenswet a um público mais amplo. A produção foi um sucesso considerável para a Netflix, Murphy e todos os envolvidos.
Pearl (2022)
O papel que tornou Corenswet um nome mais reconhecível entre os cinéfilos foi sua participação no filme de terror cult Pearl de 2022. Esse filme, do diretor Ti West e estrelado por Mia Goth, foi considerado um dos melhores filmes de terror de 2022. Foi um prequel do filme X, lançado apenas alguns meses antes.
Corenswet interpreta um personagem simplesmente chamado “o projetista”, que desempenha um grande papel em ajudar o personagem titular de Goth a perseguir os seus sonhos de se tornar uma estrela de cinema. Corenswet desempenha um dos maiores papéis em Pearl. Muitos consideram sua atuação no filme como uma das melhores em qualquer um dos seus projetos até agora.
Look Both Ways (2022)
Outra produção original da Netflix que apresenta Corenswet em um papel principal é a comédia romântica de 2022, Look Both Ways. O filme é uma reimaginação interessante de uma comédia romântica, já que a sua história se divide em duas realidades alternativas diferentes. Em uma delas, a protagonista, Natalie Bennet — interpretada por Lili Reinhart — tem um teste de gravidez positivo inesperado. Na outra, o teste dá negativo.
O filme então segue dois caminhos de vida diferentes para Bennet enquanto ela tenta seguir os seus sonhos. Corenswet interpreta um personagem chamado Jake, um interesse romântico central para Bennet, que aparece principalmente na realidade onde ela não estava grávida.
Rachel Brosnahan como Lois Lane
The Courier (2020)
No filme, Brosnahan dá vida a Emily Donovan, uma oficial da CIA responsável por transmitir a Greville Wynne os detalhes da sua missão. Baseado em uma história real, The Courier apresenta Brosnahan em um papel que é pouco convencional considerando a sua aparência física (ela não se encaixa no estereótipo típico de uma agente da CIA), mas ela brilha em cada segundo dele.
I’m Your Woman (2020)
O thriller criminal I’m Your Woman é protagonizado por Brosnahan como Jean, uma dona de casa que descobre que Eddie, seu marido, não é o homem ideal que ela sempre pensou. Quando ele desaparece, um dos amigos dele aparece em sua porta e diz a ela que ela terá que fugir com o seu bebê. Essa é uma das principais performances dramáticas de Brosnahan, que provou que ela não era ótima apenas em papéis cômicos.
House of Cards (2013-2018)
Um dos melhores papéis de Brosnahan é aquele que lhe garantiu um lugar no universo televisivo de alto prestígio. No drama político House of Cards, Brosnahan interpreta o papel de Rachel Posner, uma profissional do sexo contratada por Doug Stamper para fazer com que o Congressista Peter Russo falhe em todas as tentativas de se manter longe das drogas e outros vícios. Posner é magnética o suficiente para criar um relacionamento tóxico com Stamper, que no final não tem outra escolha senão descartá-la quando os seus serviços não são mais necessários.
The Marvelous Mrs. Maisel (2017-2023)
Em The Marvelous Mrs. Maisel, Brosnahan interpreta uma dona de casa nos anos 1950 que descobre que pode ter encontrado o seu maior talento: a comédia stand-up. A Midge de Brosnahan é uma personagem excêntrica, rápida no falar e tem a habilidade de liderar todo o espetáculo. Esse é o melhor papel de Brosnahan até hoje porque a atriz teve uma ideia e a transformou em uma produção pessoal para as suas habilidades cômicas. Não é a Sra. Maisel. É a Sra. Maisel de Brosnahan. Um atestado de que a atriz foi a escolha perfeita para estrelar Superman ao lado de David Corenswet.
Nicholas Hoult como Lex Luthor
Tolkien (2019)
Tolkien pode não ter sido majoritariamente bem recebido, mas ninguém parece duvidar do talento de Hoult. Antes de se tornar um autor lendário, Tolkien (interpretado por Hoult) enfrentou um conjunto de desafios que moldariam a sua vida de maneiras que ele não poderia ter imaginado.
O filme narra essa jornada e, embora não mergulhe tão profundamente em sua vida, Hoult foi elogiado por entregar uma performance cativante. Parece que, independentemente do roteiro, o talento de Hoult como ator pode elevá-lo.
Mad Max: Fury Road (2015)
Em um mundo pós-apocalíptico, a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) liberta as cinco esposas do cruel líder Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne). No processo, ela recebe a ajuda de Max (Tom Hardy). Mad Max: Estrada da Fúria é duas horas de pura adrenalina, à medida que a perseguição no deserto se torna mais perigosa e espetacular a cada segundo. Hoult interpreta Nux, um garoto de guerra cuja única função é morrer por Immortan Joe, em uma atuação impecável.
Hoult se entrega 200% ao papel. A respeito de Hoult, o diretor George Miller disse ao The Hollywood Reporter: “Não apenas seu talento, não apenas seu nível de habilidade, e não apenas a sua capacidade de colaborar em circunstâncias difíceis. Mas também como ser humano. Para uma pessoa tão jovem, Nick é bastante excepcional, principalmente pela maneira como ele demonstra graça mesmo sob pressão.”
Skins (2007-2013)
Skins era uma série britânica sobre um grupo de adolescentes e seus problemas com família e escola, mas também suas festas, ficadas e experiências com drogas. Essa produção televisiva foi revolucionária para os dramas adolescentes. Tony Stonem (Hoult) é o líder desse grupo, sempre autoconfiante, manipulador e um namorado questionável, pelo menos na primeira temporada.
Hoult interpretou dois “Tonys” diferentes, o protagonista arrogante da primeira temporada e o cara inseguro e traumatizado da segunda, enquanto ele ainda se recupera de um acidente. Hoult arrasou em ambas as facetas do mesmo personagem, fazendo você gostar do idiota e sentir compaixão pelo garoto fragilizado que tenta se recuperar, demonstrando que ele podia fazer os dois e mostrando um grande futuro como ator.
The Great (2020-2023)
Catherine (Elle Fanning) acabou de se casar com Peter III da Rússia (Hoult), o Imperador do Império Russo. Rapidamente, ela descobre que ser a rainha de um governante imaturo e inseguro não é só diversão e jogos. The Great é uma comédia satírica que reconta a história de Catherine, a Grande. Hoult interpreta o homem-criança e não tão inteligente quanto pensa Peter, e dá o seu melhor. Sua incompetência é quase encantadora, assim como a sua frase favorita: “Huzzah!“. Hoult já havia atuado em A Favorita, então ele conhecia o tom das histórias escritas por Tony McNamara, e ele acerta em cheio.
Skyler Gisondo como Jimmy Olsen
Vacation (2015)
Essa versão da franquia não tem exatamente a magia dos clássicos, mas Gisondo é um ponto alto como o adolescente perdedor que é intimidado pelo seu irmão mais novo, mas eventualmente conquista a garota. Embora a sua história seja secundária à trama principal, ele torna o filme muito mais envolvente, e você acaba torcendo por ele.
Hard Sell (2016)
Essa comédia dramática do ensino médio não é o maior sucesso em que Gisondo já esteve, mas é um pouco subestimada e uma grande parte disso é graças à sua excelente atuação no papel de Hardy. Hardy é um estudante pobre em uma escola particular de classe alta, cercado pelos filhos não tão legais dos ricos e famosos. Sua mãe luta contra uma doença mental, e a sua única alegria é o cachorro da família, Walter. Quando o cachorro fica doente e precisa de uma cirurgia cara, Hardy fica desesperado e luta para encontrar um esquema para ganhar dinheiro até que uma socialite chamada Bo entra em sua vida.
Eles logo começam a enganar os seus colegas de classe, mas percebem que há mais na vida do que enganar crianças ricas, enquanto Hardy lida com os seus problemas familiares e o passado de Bo volta para assombrá-la. Gisondo atravessa bem a linha entre engraçado e doce, e a premissa interessante permite que ele mostre o seu talento como ator.
Fairfax (2021-2022)
Essa série animada do Prime Video mostra que Gisondo brilha igualmente quando está dublando. Fairfax trata de quatro alunos do ensino médio que tentam ao máximo se encaixar na Fairfax Avenue, em Los Angeles, e a animação adulta é perfeita para os fãs do tipo de comédia que você encontraria no Adult Swim. Apesar do humor grosseiro ocasional, a comédia e até mesmo os arcos emocionais são certeiros. O personagem de Gisondo, Dale, é o grande favorito dos fãs. A primeira temporada é ótima, mas a segunda se destaca.
Santa Clarita Diet (2017-2019)
Mais uma vítima da obsessão da Netflix por cancelar séries amadas antes de serem concluídas, Santa Clarita Diet é uma comédia sobrenatural hilariante e sombria, repleta de ótimos diálogos e algumas performances incríveis — incluindo a de Gisondo. A produção é estrelada por Drew Barrymore como Sheila, uma corretora de imóveis que passa por uma transformação ao se tornar uma morta-viva e começar a desejar carne humana. Gisondo interpreta Eric, o seu vizinho e enteado de uma das vítimas de Sheila. Ele desempenha o papel perfeitamente, e foi uma grande parte do motivo pelo qual a terceira (e última) temporada da obra tem uma classificação de 100% no Rotten Tomatoes. É uma pena que não vamos poder vê-lo de volta ao papel tão cedo.
—
Leia mais sobre: Superman