Deixe a Neve Cair é um longa natalino inspirado no livro homônimo escrito por John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson.
O livro é dividido em três contos e no decorrer da leitura descobrimos como as histórias se entrelaçam. O mesmo panorama foi seguido no filme, porém com algumas mudanças… como na adaptação do conto O Expresso Jubileu, em que a história seguiu um rumo completamente diferente, tornando Jubileu, uma garota em dúvida sobre seu relacionamento e Stuart com seu coração partido, em uma garota com dúvidas sobre ir para a faculdade devido à mãe doente e um jovem músico famoso, querendo apenas passar um natal como alguém desconhecido.
Já no conto O Milagre da Torcida de Natal, temos o trio de amigos Tobin, JP e Duke que, diferentemente do livro, acaba parecendo ser um triângulo amoroso, explorando o ciúme de Tobin quando vê Duke, a amiga por quem sempre foi apaixonado, com JP.

No terceiro conto, O Santo Padroeiro dos Porcos, temos Addie tentando superar um término e sua melhor amiga Dorrie que acaba sendo deixada de lado e acusa a amiga de ser egoísta, enquanto vive seu próprio romance conturbado com uma garota que não quer ser vista com ela.
Todas essas histórias nos levam a refletir sobre nossas relações e sobre nós mesmos, o que faz o longa ganhar um peso mais positivo; apesar de não possuir uma trama muito surpreendente, já que muitas partes são abordadas superficialmente e resolvidas abruptamente.
É um pouco difícil estragar um longa natalino. Então, sim, vale a pena acompanhar essas histórias que têm seus pontos altos.
Leia mais sobre: Netflix