Em comemoração aos vinte anos da animação A Fuga das Galinhas, a Netflix anunciou hoje (23) no seu Twitter oficial que a produção da sequência do longa irá começar em 2021. O pronunciamento veio com altos trocadilhos relacionado às aves, veja:
“NOTÍCIAS ALADAS: Exatamente 20 anos depois do lançamento do original, podemos confirmar que haverá uma sequência de A Fuga das Galinhas chegando à Netflix! Produzida por Aardman, a produção está prevista para começar no ano que vem. Ótimovo.“
“Nós encontramos a história perfeita. E a Netflix é a parceira criativa ideal para o projeto. Eles celebram os cineastas, o que significa que poderemos compartilhar o filme que sempre sonhávamos com o mundo”, afirmou Aardman.
A Fuga das Galinhas foi lançado em 2000 e na época se tornou o stop-motion mais bem sucedido da história. O filme foi dirigido por Peter Lord, mesmo diretor de Wallace & Gromit. Já a continuação será dirigida por Sam Fell, cineasta responsável pelos ótimos Paranorman, Por Água Abaixo e O Corajoso Ratinho Despereaux. E terá o próprio Peter Lord, como produtor executivo e também Carla Shelley. Karey Kirkpatrick, John O’Farrell, Rachel Tunnard e Nick Park ficarão responsáveis pelo roteiro.
Há dois anos quando o diretor criativo Aardman revelou que iria colaborar com as companhias Pathé e Studiocanal na criação do longa, já se ouvia os rumores de que e a gigante Netflix estava de olho no projeto.
A Fuga das Galinhas acompanha um grupo de galinhas, liderados por Rocky e Ginger, que tentam escapar da morte aprendendo a voar. O elenco de voz tem nomes como Mel Gibson, Timothy Spall, Imelda Staunton entre outros. A nova trama contará a história de Rocky e Ginger após a fuga do galinheiro, agora ambos encontram-se vivendo num santuário livre de humanos. O casal estará cuidando de sua filha Molly, e todas as galinhas estão em harmonia. Porém, essa paz será quebrada com a chegada de uma nova ameaça. Para vencer o desafio, todos irão precisar colocar suas liberdades em risco para salvar a espécie.
A sequência do longa ainda não tem previsão de estreia, e também não há confirmação de que a continuação será feita em stop-motion.