O vasto catálogo do HBO Max trouxe ao país inúmeras séries já conhecidas do público brasileiro — que já estavam disponíveis no catálogo do HBO Go —, além de produções inéditas que chegaram com o lançamento do serviço no país. Pensando nisso, preparamos uma lista com dez séries disponíveis na plataforma para você maratonar em um dia. Confira:
Pátria
Criada por Aitor Gabilondo, Pátria é uma produção original da HBO Espanha, baseada no livro homônimo de Fernando Aramburu. O drama de oito capítulos conta a história de duas famílias durante o conturbado período das ações armadas do grupo terrorista ETA no País Basco.
Chernobyl
Lançada em 2019, Chernobyl, rapidamente se tornou umas das séries mais comentadas pelo público naquele ano, além de conquistar inúmeros prêmios após seu lançamento. A minissérie narra, em seus cinco episódios, a história de umas das piores catástrofes provocadas pela humanidade: o acidente nuclear de Chernobil que ocorreu na Ucrânia em 1986.
Além das extensas pesquisas para criar a narrativa e ambientação da minissérie, o livro Vozes de Tchernóbil, de Svetlana Aleksiévitch, é um dos principais materiais jornalísticos utilizados pela produção da série.
Watchmen
Watchmen é uma continuação da série de quadrinhos de 1987 da DC Comics, criada por Alan Moore e Dave Gibbons. A série, criada por Damon Lindelof e protagonizada por Regina King, traz novos personagens e conflitos ao universo de Watchmen mantendo todo o lore criado por Moore e Gibbons.
Carregada de questões políticas e raciais, a trama de Watachmen, apesar de ser uma continuação, se desenvolve de forma independente através de uma narrativa forte, atual e repleta de meta-linguagens, assim como a HQ original.
Com apenas nove episódios, a produção é uma excelente escolha para maratonar, mesmo se você não for um fã de quadrinhos e não conhecer a história original criada por Moore e Gibbons.
Band of Brothers
Produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks, a série é uma adaptação do livro homônimo escrito pelo historiador Stephen E. Ambrose. Em seus dez episódios, a trama mostra a história da Companhia Easy, 2º Batalhão, 506.º Regimento de Infantaria Paraquedista da 101ª Divisão Aerotransportada, desde o seu treinamento nos Estados Unidos passando por sua participação em grandes ações na Europa, até o fim da Segunda Guerra Mundial.
Os acontecimentos mostrados na série são baseados na pesquisa de Ambrose, através das pesquisas gravadas com veteranos que fizeram parte da Companhia Easy.
The Pacific
Com apenas dez episódios, lançados em 2010, The Pacific é outra minissérie produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks. A série se passa em meio às ações do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos no Teatro de Operações do Pacífico, durante a Segunda Guerra Mundial.
Sharp Objects
A trama de Sharp Objects narra a história de Camille Parker (Amy Adams), uma repórter que sofre de alcoolismo e tem uma passagem recente por um hospital psiquiátrico graças a episódios de autolesão. Obrigada a retornar à sua cidade natal para descobrir o paradeiro de duas garotas, Camille se vê também obrigada a se reencontrar com a sua mãe e a enfrentar grandes traumas de sua infância e adolescência.
Sharp Objects, é dirigida por Jean-Marc Vallée e baseada no livro homônimo de Gillian Flynn, o romance de estreia da autora norte-americana.
Lovecraft Country
Lovecraft Country é uma série de drama e terror desenvolvida por Misha Green e produzia por Jordan Peele, J.J. Abrams e Ben Stephenson. A minissérie é uma adaptação do livro homônimo escrito por Matt Ruff.
A trama segue o personagem Atticus Black junto de sua amiga Letitia e seu tio George em uma viagem pelas estradas dos Estados Unidos em 1955, em busca de seu pai desaparecido. Mesclando fortes referências ao período de segregação racial nos Estados Unidos e monstros inspirados nas criações de H. P. Lovecraft, Lovecraft Coutry é repleta de momentos tensos e perfeita para maratonar.
I May Destroy You
Em I May Destoy You conhecemos Arabella (Michaela Coel), uma estrela do Twitter que virou uma escritora famosa com o seu primeiro livro e é publicamente celebrada com um ícone da geração Y.
Enquanto luta para cumprir o exigente prazo de entrega de seu segundo livro, ela faz uma pausa para encontrar com seus amigos em uma noite em Londres. Porém, na manhã seguinte, ela tem dificuldade em se lembrar do que aconteceu e conta com a ajuda de seus melhores amigos, Terry e Kwame, para descobrir o que realmente aconteceu na noite anterior.
Além de protagonizar a série, Michaela Coel também atua como roteirista, diretora e produtora executiva.
Gentleman Jack
Gentleman Jack é fruto da parceria entre a HBO e BBC. A série, protagonizada por Suranne Jones, acompanha alguns momentos da vida de Anne Lister, uma mulher lésbica à frente de seu tempo, que decide retornar à sua cidade e mudar completamente as coisas por lá.
Vale lembrar que Anne Lister realmente existiu, sendo considerada, ainda hoje, uma das mulheres mais brilhantes da história britânica.
Se passando em 1832, o drama histórico é produzido por Piers Wenger e conta com o roteiro de Sally Wainwright.
Love Life
Protagonizada por Anna Kendrick e criada por Sam Boyd, Love Life é uma das primeiras produções originais do HBO Max.
Em Love Life, acompanhamos a vida de Darby, do primeiro amor ao amor duradouro, e vemos como as pessoas com quem nos encontramos nos transformam em quem somos quando finalmente terminamos com alguém para sempre. A série mescla romance e momentos cômicos para criar uma narrativa bastante leve e agradável para a jornada de Darby nos dez episódios de sua primeira temporada.
Vale ressaltar que cada episódio de Love Life tem cerca de trinta minutos, o que a torna perfeita para maratonar numa tarde.
—
Faltou alguma série na lista? Qual dessas você vai maratonar? Conta para a gente nos comentários.