Roteirizada e estrelada por Phoebe Waller-Bridge, Fleabag é um dos maiores sucessos no catálogo do Prime Video. Com um humor muito afiado e uma proposta inteligente, a primeira temporada da série estreou em 2016, com apenas seis episódios com uma média de 25 minutos cada. Entenda como ela nos entrega tanto com pouco:
Na história dessa temporada, Fleabag (Phoebe Waller-Bridge) é uma jovem adulta lidando com problemas quase universais do ponto de vista feminino: problemas de relacionamento, frustração sexual, profissional e conflitos familiares.
Humor de Fleabag
É impossível falar de Fleabag sem mencionar a genialidade da mente por trás da série, Phoebe Waller-Bridge. Que mulher! Além de escrever uma comédia de ponta, protagoniza a série e nos conquista desde a primeira cena com seu carisma. A ideia da personagem quebrar a quarta parede e nos expor seus pensamentos ficou bem.
Afinal, estamos lidando com a personagem no mundo real. Então, o conceito de estarmos o tempo todo na cabeça dela, ouvindo seus pensamentos e vendo seus olhares é simplesmente demais. Todo o humor funciona muito bem, pois muito daquilo é inesperado.
É uma comédia adulta, marcada por sua autenticidade. Nós assistimos e pensamos que aquilo realmente acontece na vida real, por isso é tão espontâneo e palpável. Dessa forma, a comicidade não é dada apenas para a protagonista, mas, para outros personagens, também.
Todo o elenco de apoio é bem competente. Alguns, nos despertam o riso de imediato, enquanto outros nos fazem sentir antipatia. Destacam-se: Sian Clifford, Hugh Skinner, Brett Gelman e Olivia Colman.
A dramaticidade na história
O maior acerto dessa primeira temporada, é o fato dela ser um drama disfarçado de comédia, tendo um perfeito equilíbrio entre as duas coisas. Mas, o que nos surpreende ao acompanhar essa história, é que a nossa protagonista é uma fracassada.
Ela utiliza o prisma do humor para esconder todas as suas frustrações. Conforme os episódios passam, vamos entendendo mais de sua vida e como tudo sempre dá errado. Com isso, criamos um vínculo único com Fleabag e não queremos mais largar de tudo que está acontecendo.
O plot da temporada, revelado no último episódio, consegue nos deixar de boca aberta. Pois, é quando finalmente chegamos ao fundo do poço com a protagonista e percebemos a qualidade do que nos foi entregue em uma temporada, da qual você consegue terminar em uma noite.
Tecnicamente, é bem realizada, a abertura e o tema principal são incríveis e só ficamos instigados a consumir mais desse pequeno universo. Portanto, Fleabag é rica nos detalhes, nos relaciona e conquista com sua originalidade!
Leia mais sobre: Prime Video