Na Austrália, cientistas descobriram uma nova espécie de mosca e a batizaram com o nome em homenagem ao grande vilão de Game of Thrones, Rei da Noite, seriado da emissora americana HBO. A espécie Paramonovius nightking tem apenas 1,1 centímetros de comprimento e sua primeira aparição foi em 2012, quando os espécimes foram encontrados no Parque Nacional Wandoo.
Essa mosca faz parte da família de abelhas Bombyliidae, e é capaz de transformar outros animais da sua espécie em “zumbis”, segundo os cientistas. Essa espécie, é particularmente encontrada no inverno, possuí uma coroa de pelos espinhosos e é coberta por um fio de poeira similar à neve — um tanto semelhante com o primeiro dos White-Walkers não é mesmo?
Este inseto possui larvas que vivem como parasitas dentro do organismo de seus hospedeiros. As larvas depositam seus ovos e se alimentam do inseto no qual estão hospedadas até que este exploda.
O responsável batizar a espécie, foi o cientista Xuankun Li, este que é um grande fã do seriado baseado nos livros de George R.R. Martin. Ele não foi o único a usar um personagem da série para dar nome a novas espécies, em dezembro do ano passado nos EUA, uma equipe de entomologistas da Universidade de Nebraska-Lincoln, descobriu três novas espécies de besouros, que receberam o nome dos três dragões, “filhos” de Daenerys Targaryen, chamados Drogon, Rhaegal e Viserion -, batizando-os de Gymnetis drogoni, Gymnetis rhaegali e Gymnetis viserioni.