Natal em 8 Bits traz nostalgia para os adultos que viveram o final dos anos 80 e eram apaixonados pelos saudosos consoles de cartucho. Quais são os limites que uma criança pode alcançar para ter o videogame dos seus sonhos?
Apesar de hoje haver algumas polêmicas, nenhuma impediu de fato um jogo ou alguma produção de ser lançada, mas no final dos anos 80 era bem comum os pais tomarem atitudes mais drásticas em relação aos filhos, incluindo a influência no comércio.
Trama de Natal em 8 Bits
O adulto Jake Doyle (Neil Patrick Harris) lida com a dificuldade de ensinar a sua filha a ficar um pouco longe da tecnologia. Então, resolve contar a emocionante história de como o game Nintendo influenciou sua infância. E todas as peripécias malucas que realizou para colocar a mão no saudoso console.
Junto de seus amigos que não tinham muito dinheiro, sonhava em adquirir um Nintendo e, sentia-se humilhante por ter que implorar para jogar na casa do único menino que possuí-a o console.
No entanto, após uma intensa disputa, essa possibilidade foi descartada. Agora, Jake e seus amigos precisam de uma mega estratégia, para adquirir o videogame., enquanto enfrentam uma horda de pais contráriados.
Produção
Considerando ser um longa feito exclusivo para o streming, a produção do filme é incrível. Somos levados para o final dos anos 80 plenamente, seja pelo cenário, figurino e até trilha sonora.
O elenco foi um acerto da produção, as crianças estão formidáveis nos seus personagens, sendo que cada uma possui uma personalidade bem específica, cada ator consegue transmitir plenamente a caracterização de seu personagem.
Vale a pena?
Com certeza vale o seu tempo, o longa não é apenas engraçado, pois consegue transmitir uma linda mensagem familiar e natalina. Ideal para ser assistido nessa época e junto de toda família.
Natal em 8 Bits está disponível na HBO Max Brasil.