O novo suspense estrelado por Anya Taylor-Joy, Nicholas Hoult e Ralph Fiennes, O Menu, chegou aos cinemas na última semana. Confira nossa crítica.
Um filme feito para apreciar
O Menu nos mostra um ilustríssimo chef que possui um fino restaurante localizado em uma ilha, onde o casal protagonista vai ao que parece ser um inocente jantar. Assim, eles encontram refinadas pessoas ligadas ao misterioso chef — de certa forma.
A trama é absolutamente envolvente, e conforme o filme vai avançando, ficamos muito intrigados para entender os acontecimentos. Existe um significado, um cuidado a cada prato apresentado, sempre tentando mostrar a quem assiste o que esperar a seguir.
Elenco recheado
Além de Taylor-Joy, Hoult e Fiennes, o longa possui vários outros rostos conhecidos. A direção de Mark Mylod é fantástica e consegue extrair o máximo de todos os atores, sejam eles protagonistas ou coadjuvantes. Outro ponto importante é a trilha sonora, ela se encaixa perfeitamente no roteiro e direção do longa.
Não é um filme para todos os paladares
Em suma, o filme vale uma ida ao cinema. Porém, ele pode acabar não agradando de forma geral. Justamente pelo fato de precisar (com o perdão do trocadilho) ser digerido após assistirmos. Além disso, o filme ainda vale uma bela ida a um restaurante para gerar uma roda de debate.