Blazing Chrome é um game no estilo run’n’gun, foi lançado no dia 11 de Julho, e já tem grande destaque no Steam e Xbox Game Pass, durante seu lançamento o título alcançou a lista de mais vendidos no Steam, onde está sendo vendido por R$32,99. O game foi criado pelo desenvolvedor Danilo Dias e está sendo produzido pela JoyMasher nos estúdios da CE-Asia e da The Arcade Crew, que está a frente do novo Streets of Rage.
Fortemente inspirado em Contra: Hard Corps e Metal Slug, Blazing Chrome trás de volta a nostalgia e a essência dos jogos em 16-Bits da década de 90. O enredo é simples e tudo que você precisa saber é explicado logo na introdução.
Blazing Chrome se passa num mundo onde as máquinas, através de uma Inteligencia Artificial, dominaram o mundo, tornado a sociedade obsoleta e praticamente aniquilando quase toda a humanidade. Um pequeno grupo de rebeldes recebem informações sobre uma importante central elétrica controlada por essa IA, mas as máquinas atacam a sua base antes de conseguirem organizar um ataque. Alguns membros da resistência conseguem escapar e partem numa missão suicida para destruir esta tal central e salvar o restante da humanidade.
No início há apenas duas opções de personagens, a soldado Mavra e o robô Doyle, não existe diferença de jogabilidade entre ambos, que contam com o mesmo armamento, uma metralhadora padrão do game, mas outras três armas adicionais podem ser equipadas durante o decorrer da partida, além de drones que podem ajudar no ataque, projetar um escudo ou aumentar a sua velocidade. Progredindo dentro do jogo será possível desbloquear mais dois personagens jogáveis, o ninja Raijin e a guerreira de braço cibernético Suhaila. Os dois contam apenas com o ataque padrão de curta distância, porém pode ser potencializado ao segurar o botão de tiro para assim lançar uma poderosa rajada. Eles não podem ter as outras três armas adicionais, mas ainda podem aproveitar as vantagens dos drones.
O objetivo da resistência é passar pelas seis e únicas fases, pode até parecer uma jornada curta, mas o game ainda conta com um modo espelhado, que inverte todos os caminhos dos estágios, e o Boss Rush, que o desafia a derrotar todos os chefes no menor tempo possível. Mesmo você tendo um limite de vidas, ao perder todas, será possível retomar a partida a partir do meio da fase, de acordo com seu progresso. Isso é para evitar a frustração e a repetição, a Joymasher entende que nem todo mundo ainda tem a mesma paciência que tinha lá nos anos 90, então não precisa se intimidar, mas caso queira a experiência completa de um run’n’gun retrô, você poderá alterar a dificuldade para Hardcore, onde você vai precisar morrer e tentar mais algumas vezes para decorar as fases e as movimentações dos inimigos.
Você até poderá achar a campanha curta, mas não negará que foi um excelente e nostálgica experiência de um bom game de ação.
Confira o trailer do game:
Blazing Chrome está disponível para Windows, Nintendo Switch, Xbox One e PlayStation 4.
Fontes: NerdBunker; Adrenaline; Observatório de Games.