Há quase duas décadas o primeiro longa de O Senhor dos Anéis, ganhador de quatro Oscars e dirigido por Peter Jackson, foi lançado. O filme deu vida à obra de J.R.R. Tolkien, amado por muitos ao redor do mundo o autor tem obras épicas, bem escritas, estruturadas e muito ainda a oferecer.
Nessa linha de pensamento, a Amazon resolveu apostar em uma ideia: produzir uma série de TV baseada nos eventos ocorridos anteriormente a trilogia de O Senhor dos Anéis (2001 – 2003).
As obras de Tolkien sobre a Terra-Média são suficientes para produzir a série em centenas de vertentes diferentes, o que possibilita uma certa liberdade, mas ainda assim nos traz uma certa curiosidade sobre o que está por vir.
Os gastos para adquirir direitos alcançam $250 milhões, sem contar com outros gastos que pode elevar este valor a marca de $1 bilhão, em sua totalidade.
Elijah Wood, ator que interpretou Frodo Baggins em O Senhor dos Anéis, comentou sobre a produção:
“Isso é loucura para mim”, o ator disse em uma entrevista recente, falando sobre como o sucesso da primeira trilogia fez com que chegasse à esse ponto agora, “Isso não teria acontecido naquela época, pois os Tolkien não sabiam o que tinham lá quanto sabem agora. É tudo questão do produto do mundo em que eles vivem. Eles sabem quão lucrativo é o que eles possuem”, disse Elijah.
Para quando a produção está prevista para ser lançada?
Ainda não há uma data oficial, embora Jennifer Salke presidente da Amazon Studios tenha afirmado que o lançamento da série será em 2021.
Quem está produzindo?
John D. Payne e Patrick McKay são os produtores e roteiristas – conhecidos por terem trabalhado em Star Trek: Sem Fronteiras. No entanto, eles são parte de uma grande equipe que a Amazon pretende ter para trabalhar nas histórias.
Quantas temporadas a produção terá?
Como parte dos direitos, a Amazon fez um acordo para cinco temporadas.
História
Amazon revelou que a série será contracenada no ano de 3.441, período que antecede os eventos de A Sociedade do Anel, conhecida como Idade de Númenor ou Segunda Era na linha do tempo de Tolkien. O que, infelizmente, nos trás a informação de que, provavelmente, não veremos muitos personagens da produção original por não viverem neste tempo.
Uma das possíveis linhas de história a ser seguida seria explorar a ascendência de Aragorn, tal como o reino do qual seu sangue pertence.
Abaixo segue algumas imagens postadas no Twitter sobre a produção:
Peter Jackson não estará envolvido com a produção, como já foi confirmado.