Os assaltantes mais queridos do mundo voltaram para mais uma temporada de La Casa de Papel na Netflix. Em sua segunda temporada, ou 3ª parte, segundo a Netflix, o famoso grupo se reúne para mais um assalto a comando do mentor Professor (Álvaro Morte).
Alguns novos membros se juntam ao famoso grupo a fim de resgatar um dos veteranos que, preso pela polícia, está sendo torturado para contar detalhes do paradeiro de seus colegas de assalto. O Professor reúne seus antigos pupilos para realizar um assalto bilionário no Banco da Espanha e conseguir trazer Rio (Miguel Herrán) de volta ao grupo.
Além de contar com muita ação a 3ª parte conta com momentos muito divertidos, mas também com o lado emocional e sentimental de seus protagonistas. Com esse enredo podemos ver o talento de cada um dos atores e atrizes dessa produção, demonstrando o que estão sentindo à flor da pele em especial os personagens Rio, Tóquio (Úrsula Corberó), Denver (Jaime Lorente) e Nairobi (Alba Flores), que dão mais uma vez um show de interpretação.

Alguns membros novos no grupo são Bogotá (Hovik Keuchkerian), um homem de meia idade, cara de mal mas com ótimo coração; Marselha (Luka Peros), um estrangeiro de poucas palavras, apaixonado pelos animais e que não gosta muito dos humanos; Martín, assaltante Palermo, (Rodrigo de la Serna) era um grande amigo do querido Berlim (Pedro Alonso) e junto com o falecido são as principais mentes por trás desse novo assalto.
Por esse assalto ter a ajuda de Palermo e Berlim em um passado remoto, o Professor não se sente tão seguro e isso acaba influenciando muito todo o grupo, fazendo com que nem tudo saia como o planejado. O plano perfeito não é tão perfeito quanto o anterior.
Há dois novos personagens muito importantes, o primeiro é o novo investigador Tamayo (Fernando Cayo), que tenta decifrar os planos do Professor e vai à loucura quando os assaltantes mais uma vez estão por cima. o segundo é a negociadora Alicia Sierra (Najwa Nimri), uma mulher que joga muito sujo para conseguir derrubar o grupo, desestabilizando emocional e moralmente cada um de seus membros. Alicia é uma peça fundamental nessa temporada, fazendo com que a polícia não pareça tão fraca quanto nas duas temporadas anteriores. Além de estar grávida, ser fumante e viciada em doces, é uma personagem que se ama odiar.
A refém da Casa da Moeda, Mónica Gaztambide (Esther Acebo) que se apaixonou por Denver, agora se junto ao grupo com o nome de Estocolmo, assim como a investigadora das duas primeiras temporadas, Raquel Murillo (Itziar Ituño), que por amor ao Professor se junta ao grupo sob o nome de Lisboa.

Além do incrível elenco e seus personagens que tanto amamos essa temporada mantém um roteiro impecável, levando o expectador ao êxtase do primeiro ao oitavo episódio, acompanhando a forma única como todo o enredo da trama evolui. Uma obra-prima que a Netflix nos proporciona mais uma vez!
O último episódio deixa algumas lacunas e momentos finais de tirar o fôlego, mas a quarta parte já foi confirmada, então vamos aguardar a conclusão dessa nova fase do grupo mais querido do mundo.
Confira os trailers da 3ª parte de La Casa de Papel aqui e aqui.
—
Já assistiu a 3ª parte de La Casa de Papel? Comente aí embaixo! Queremos saber o que você achou.