Lançada pela Netflix na última sexta-feira (15), Love, Death & Robots, é uma série revigorante para os fãs de animação e ficção científica. Criada por Tim Miller (Deadpool) e David Fincher (Clube da Luta), a série antológica, voltada ao público +18, proporciona uma experiência excitante e compacta em cada um dos seus 18 episódios com a duração média de 15min cada.
Love, Death & Robots, chega para mostrar que é possível criar histórias maduras e de alta qualidade apenas recorrendo às diferentes técnicas de animação e roteiro. Cada episódio desta primeira temporada é uma obra à parte, cada um possui seu próprio estilo de animação (desde animação clássica em 2D, a gráficos 3D ultrarrealistas) que ajuda a contar da melhor forma as histórias propostas.
Interessante ver que, através deste novo trabalho dos diretores, podemos ter um vislumbre daquilo que as animações poderão vir a ser num futuro próximo tanto no cinema, quando na TV. É uma prova clara que histórias sérias podem ser contadas desta forma.
Não vou analisar aqui cada um dos episódios. Acredito que faz parte da experiência, ver cada um desses episódios sem ler críticas ou as sinopses relacionadas. Isto poderá trazer mais imersão e fascínio pelos “mundinhos” minuciosamente lapidados para cada um desses episódios.
O projeto de ambos os diretos não só proporciona a oportunidade de conferirmos certas histórias num formato mais limitado, como nos apresenta uma nova forma de contar essas histórias combinando técnicas de roteiro e animação não muito comuns para este tipo de produção.
E devemos relembrar que, embora a crítica mais tradicional não tenha encarado a produção com bons olhos, considerando-a um capricho direcionado a um nicho muito restrito, não precisamos dizer que tais opiniões podem estar de tal formas corretas, visto que a série é uma homenagem à animação, videogames, ficção científica, fantasia e terror. Os fãs destes genero encontrarão um prato cheio nessa nova produção.
Prepare-se para ver referências sutis de outras obras, para ficar emocionado com alguns episódios que nos trazem bastante reflexão, ou simplemente para ficar empolgado nas cenas de ação os plots de alguns episódios.
Espero que uma segunda temporada seja lançada e que a qualidade se mantenha.
E você, já viu a série? O que achou? Conta pra gente nos comentários!