Não é nenhum segredo que os filmes baseados no livros de Percy Jackson e os Olimpianos, produzidos pela 20th Century Fox, são odiados entre fãs e inclusive pelo próprio autor. O filme que estreou em 2010 baseado no best-seller de Rick Riordan, onde os deuses gregos existem e residem no topo do Empire State Building, a história conta da vida de semideus chamado Percy Jackson que é levado para um acampamento chamado “acampamento meio sangue”, no qual vivem os filhos dos deuses olimpianos, onde descobre que é filho do deus do mar, Poseidon.
O autor postou, em 2019 no site oficial, que seu contrato com a Fox o deixou com apenas um pequeno controle criativo e sem nenhuma palavra final sobre o filme, o que levou a mudanças drásticas no enredo, como o mesmo temia, tornando o que seria uma franquia de incrível em desastre.
No entanto no dia 14 de maio de 2020, Rick Riordan e sua esposa Becky, postaram um vídeo no twitter intitulado “Psst. Ei semideuses”, anunciando que estão trabalhando em uma série live-action.
“Após muito trabalho duro e apoio de vocês, Percy Jackson está indo para o Disney Plus”, afirmou o casal, “ Não podemos falar muito nessa fase, mas estamos muito animados com a ideia de uma série live-action da melhor qualidade, que seguirá a história original dos cinco livros de Percy Jackson, começando com O Ladrão de Raios na primeira temporada. Fiquem tranquilos pois Becky e eu estaremos envolvidos pessoalmente em cada aspecto da série.”, assegurou o autor em uma declaração adicional.
Os livros da série de Percy Jackson e os olimpianos venderam mais de 50 milhões de cópias em 35 países, mais de 1 milhão de cópias vendidas apenas no Brasil. Os livros baseados na mitologia grega tornaram-se um sucesso editorial, considerados uma das séries mais vendidas na história, entrou para a lista de best-seller do New York Times em maio de 2007 e ali continuou até outubro de 2013, totalizando 310 semanas.
Infelizmente, para os semideuses brasileiros, a plataforma de streaming Disney+ ainda não se encontra disponível no Brasil, mas esperamos que até a estreia da série a plataforma esteja disponível.