O filme Morte No Nilo, é inspirado na obra de mesmo nome, chegou recentemente ao Star+, trazendo uma história de assassinato recheada de ciúmes e romance.
Na trama, existem muitos suspeitos, mas há apenas um homem pode descobrir o verdadeiro culpado: Hercule Poirot. Afinal, ele é considerado o melhor detetive do mundo.
O segundo filme
O longa é uma sequência direta de Assassinato No Expresso do Oriente (2017), também inspirado em uma obra da autora Agatha Christie. Além disso, a produção conta com o mesmo diretor, Kenneth Branagh, que também interpreta o protagonista, o detetive Hercule Poirot. Assim, a produção de Morte No Nilo segue os mesmos moldes.
Família no recinto
Para conseguir uma adaptação digna, Branagh recebeu consultoria de dois parentes da escritora, seu neto Mathew Prichard e seu bisneto James Prichard. Assim, ambos puderam contribuir para garantir que o filme ilustrasse a visão de Agatha em toda a produção.
O roteiro de Morte no Nilo
O roteirista do filme, Michael Green, se aprofundou nos personagens do livro para conseguir trazer uma história mais eloquente para as telas. Além de entender cada personagem, o Michael conseguiu fazer algumas modificações, além de, também, acrescentar novos elementos à trama. Entretanto, sem deixar de lado o ciúme e romance, essenciais para a obra.
Os cenários
Um dos maiores triunfos da produção são os cenários, assim como o roteiro. Toda a equipe se esforçou o máximo possível para criar os lugares imaginados por Agatha Christie; como o bar da alta sociedade e o cruzeiro da Lua Mel. Além disso, a equipe ainda conseguiu recriar o Longcross Studios e o Cataract Hotel de Aswan, no deserto da Núbia, lugar onde a escritora se hospedou quando escreveu Morte No Nilo.
O figurino do filme
Paco Delgado assina os figurinos do filme. Para tal, ele conduziu uma intensa pesquisa sobre a moda da década de 30, conseguindo criar um figurino capaz de demonstrar as características de cada personagem.