Extremamente versátil, divertido e incorporador de papéis, Ryan Reynolds está com tudo nos cinemas. Entretanto, você conhece a filmografia de Ryan Reynolds? Ou está em dúvida se vale a pena assistir a algum filme dele? Fique sabendo que por pior que o filme possa parecer, quando o ator entra em cena, as chances dele roubá-la são enormes. Tudo isso devido ao seu carisma e talento.
Desta forma, e sem mais delongas, confira abaixo 10 filmes com Ryan Reynolds que você precisa assistir:
Blade Trinity (2004)
No filme mais fraco da trilogia, Ryan dá vida a Hannibal King, um caçador de vampiros que se junta com O Que Anda de Dia (Wesley Snipes) e a filha de Whistler, Abigail (Jessica Biel), para juntos enfrentarem a ameaça de Drácula (ou Drake), interpretado por Dominic Purcell.
Visto como um filme que não tem o brilho dos antecessores, o filme ao menos pôs Reynolds em evidência. O personagem Hannibal King é carismático e tem um alívio cômico certeiro. Nunca uma frase “eu comi muito alho” foi tão hilária.
Horror em Amityville (2006)
Continuando com a versatilidade do ator, temos Horror em Amityville. Aqui, um ano após os eventos horríveis de 1974, quando uma família inteira foi assassinada, George e Kathy (papéis de Ryan Reynolds e Melissa George) se mudam com os filhos para a mesma casa onde tudo ocorreu. Logo, novos acontecimentos têm início, indicando que realmente há uma presença maligna na casa.
Com uma atuação brutal, Reynolds demonstra que pode trabalhar em qualquer área, inclusive terror, entregando um personagem sinistro, atormentado e sanguinário. É o destaque da trama, sem dúvidas.
A Proposta (2009)
Em A Proposta, Andrew Paxton (Ryan Reynolds) é o dedicado, porém perseguido, assistente de Margaret Tate (Sandra Bullock), uma editora-chefe ranzinza e megera que não se dá bem com ele. Logo, ela recebe a informação de que está para ser deportada por ser uma estrangeira vinda do Canadá e está sem seu visto de trabalho. Em seu desespero, ela informa ao agente que está de casamento marcado com Andrew, que acaba concordando. Para o desespero de ambos, a história se desenrola para muitas situações hilárias, quando há uma festa da família de Andrew chegando.
Em síntese, esta comédia romântica demonstra Reynolds passando todo o desespero e angústia de alguém que detesta a chefe. Simultaneamente, demonstra o quanto é capaz para ela. E não há razões para negar a química entre as duas estrelas, suficiente para aumentar o carisma do longa. É um filme imperdível!
Os Croods 1 e 2 (2013 e 2021)
Como viviam os homens das cavernas? O que faziam? Será que existiu alguém que destoasse mais em inteligência do que os demais? A família pré-histórica Croods sobrevive a essa época o máximo que pode. É nesse cenário que eles encontram Guy — dublado por Ryan no áudio original. Desta forma, todos os personagens iniciam sua jornada rumo ao Novo Mundo, fugindo do antigo fadado a morrer.
Em Croods 2, a batalha pela sobrevivência continua, até encontrarem a família dos Bemelhores, os quais possuem uma ligação antiga com a família de Guy, e fará o mundo do rapaz, e dos próprios Croods, virar de cabeça para baixo.
Novamente podemos ver o talento de Reynolds para filmes e animações. O personagem tem todo um alívio cômico com Eep (Emma Stone), o que faz uma química certeira. As animações são excelentes e vale assistir com toda a família.
Deadpool 1 e 2 (2016 e 2018)
O que dizer do papel que mandou a estrela para os ares e fez com que todo mundo passasse a amar o ator? Ryan Reynolds não faz o papel de Wade Wilson, ele é o personagem! Aqui, Wade é um mercenário, tagarela, que em determinado momento de sua vida é acometido por várias tipos de cânceres.
Neste cenário, para não arriscar morrer e deixar sua namorada (Morena Baccarin) sozinha no mundo, ele aceita participar de um experimento que pode salvá-lo. Após os procedimentos, o personagem apresenta efeitos colaterais permanentes em sua pele, ocasionando na deformação do órgão. Sem mencionar que seu “benfeitor” se nega a deixá-lo ir.
O primeiro filme é visceral, violento, trágico, cômico — ao extremo — e extremamente inspirador.
O segundo filme só dá sequência ao que o primeiro foi. Apresentando Cable (Josh Brolin), que nas HQs realiza uma dupla perfeita com Deadpool; é a primeira vez que vislumbramos a X-Force. Nos quadrinhos, essa força tarefa era responsável por realizar as missões mais perigosas e sanguinárias. Aqui, foi o nome que Deadpool deu para enfrentarem a ameaça de Cable, o ciborgue que veio do futuro com uma missão destrutiva.
É impossível não falar sobre a luta de Ryan para que o filme saísse do papel. Primeiro: um curta-metragem, filmado e reutilizado na cena inicial do primeiro longa. Esse curta foi suficiente para deixar a internet empolgada e convencer os executivos do antigo estúdio Fox.
Ryan Reynolds é Deadpool! As interações nas redes sociais e eventos só demonstram o quanto a decisão de incorporá-lo na pele deformada do personagem foi um acerto. Os filmes são recheados de situações hilárias e empolgantes.
Dupla Explosiva 1 e 2 (2017 e 2021)
Nesta comédia de ação, o ator faz o papel de Michael Bryce, um guarda-costas licenciado que precisa proteger seu novo cliente: Darius Kincaid (Samuel L. Jackson), um assassino profissional que precisará depor na Corte Internacional de Justiça. O testemunho não é interessante para o alto escalão de bandidos e, com isso, ambos se metem em confusões para poder chegar.
Já no segundo filme, Sonia Kincaid (Salma Hayek — deslumbrante) se junta à dupla. Ela é a esposa de Darius. Quando ele precisa de ajuda e pede para ela ir buscar alguém, ele jamais poderia imaginar que ela recorreria a Michael. Sério! Quando se pensa que a situação não pode piorar, eles conseguem cavar o poço mais fundo. Aqui, o trio tenta interromper um ataque hacker de proporções internacionais.
Ambos filmes mostram um humor nonsense — em menor proporção que o de Deadpool — com muita violência visual, gore e situações para lá de cômicas. A dupla com Jackson funciona perfeitamente, dando à trama um ar de “que pena que acabou”.
Pokémon: Detetive Pikachu (2019)
Uma das maiores franquias de games do mundo ganhou um filme que pode ser denominado como, no mínimo, fofo.
Pokémon: Detetive Pikachu traz em cena o desaparecimento de um humano e seu filho Tim (Justice Smith) decide procurá-lo. Para isso, receberá ajuda do Pikachu que era outrora de seu pai. O engraçado é que Tim consegue entender tudo o que o ratinho elétrico fala. E o mais legal é que o simpático monstrinho é dublado por Ryan Reynolds.
Mais um filme cujo ator demonstra todo o carisma do ratinho elétrico, lhe dando um ar irônico, engraçado e fofo. É muito legal ver a voz do Deadpool saindo do pequeno e simpático Pikachu. Mais um dos que valem à pena.
[Bônus] Free Guy: Assumindo o Controle (2021)
Aqui está um dos motivos para esse especial de um dos atores mais queridos de Hollywood atualmente: o aguardadíssimo Free Guy! Confira em nosso site os personagens do filme, os 5 motivos que provam que Guy é o herói mais perfeito das telonas, e nossa crítica.
Lembrando que Free Guy: Assumindo o Controle estreou no circuito de cinemas no dia 19 de agosto de 2021.