A série protagonizada por Jason Momoa, See, concluiu sua segunda temporada na última sexta-feira (15), após 8 episódios, no Apple Tv+. Após uma excelente primeira temporada, será que a série manteve a qualidade na segunda?
Na segunda temporada, Baba Voss (Momoa), lida com as consequências após o season finale da temporada anterior. Agora, ele precisa resgatar sua filha e lutar pela sobrevivência de sua família. No entanto, Baba Voss reencontra uma ameaça ainda pior do que Jerlamarel. Ele enfrentará seu irmão, Edo Voss (Dave Bautista)
Enquanto isso, Maghra (Hera Hilmar), busca por sua família enquanto ajuda sua irmã, a rainha Kane (Sylvia Hoeks), a construir um novo reinado.
Nos primeiros episódios da nova temporada de See, a série gira em dois núcleos diferentes. O primeiro, em torno de Baba Voss, lutando contra o poderoso exército de seu irmão para proteger sua família. O segundo, gira em torno do reino de Paya, onde Maghra e sua irmã, lidam com as consequências de reivindicar o trono que até então, não lhes pertencia.
Além desses, há um terceiro núcleo que quase não foi explorado, em torno de Jerlamarel (Joshua Henry), porém, este é praticamente ignorado no decorrer da série.
Ambos os núcleos apresentam novos personagens que trazem um novo ar para a série. Desde a construção de um novo romance, até momentos mais aprofundados em relação aos sentimentos dos personagens. Então, com o decorrer da série, novos arcos vão se criando, trazendo mais profundidade para os personagens.
Tensão familiar e guerras
Além disso, a nova temporada traz um maior peso emocional para o personagem de Momoa, tornando-o mais humano do que antes. No entanto, a selvageria e violência do personagem permanecem.
E esse é um dos pontos mais interessantes dessa série. As lutas são coreografadas são de tirar o fôlego. No entanto, é necessário um fator de descrença, já que são personagens absolutamente cegos.
As tensões familiares e as intrigas políticas trazidas por elas, são o ponto-chave para o desenvolvimento da temporada. Além disso, a guerra que culmina no final da temporada, é bem construída e impactante.
A fotografia de See é fantástica, além do figurino, que mescla o passado com o futuro exuberantemente. No entanto, existem pontos negativos.
Infelizmente, a série se desenvolve muito rapidamente. Às vezes, é difícil perceber quanto tempo passa entre cena e outra. Este é, sem dúvidas, um dos principais problemas da série.
Além disso, há problemas com alguns arcos que desenvolvem muito rápido, sem tempo para se aprofundar. Parece que alguns acontecimentos poderiam ser facilmente descartados. Porém, estes não tiram a diversão que é assistir à série.
A segunda temporada de See, tra um novo ar para a série, com bastante emoção e divertimento, em uma história caótica, mas, ao mesmo tempo, com uma bonita mensagem de amor e família. Sem dúvidas, See é uma das séries mais interessantes da atualidade, tanto pela temática como pela história, interessantíssimas. E, claro, dos personagens incríveis.
A série encerra a temporada com um cliffhanger que promete trazer mais tensão para o futuro. Agora, só basta aguardar o retorno de Baba Voss e sua família.