O casal John e Suzie está passando por uma nova fase em seu relacionamento. Criminosos do Sexo Vol. 2 aborda sentimentos, relacionamentos, e explora a Polícia do Sexo, afinal, eles não são os únicos com poderes.
Criminosos do Sexo continua sendo uma HQ surpreendente, pois consegue abordar temas reais numa história bem fantasiosa. John e Suzie estão lidando com seus próprios problemas e isso afeta a relação deles conforme vão amadurecendo como casal; sem deixar de lado os seus poderes.
Após descobrir a tal Polícia do Sexo, John inicia uma busca atrás dessas pessoas misteriosas que estão tentando arruinar a vida de Suzie. Os antagonistas ganham um pouco mais de espaço nesse volume, porém, seu objetivo ainda não foi revelado. Quem eles são e a razão de fazer tudo isso ainda é bastante misterioso.
John tem maior protagonismo nesse volume, representando um personagem com Transtorno de Défice de Atenção (TDA), entre outros problemas mentais, mostrando a importância de se ter um bom acompanhamento médico e como esses fatores podem atrapalhar um relacionamento.
Há uma nova personagem apresentada nessa edição, e, novamente, a abordagem da descoberta sexual é bem explorada. Agora, uma pessoa com uma história diferente mostra como mesmo um adulto pode ainda se descobrir sexualmente, além de mostrar que algumas escolhas de vida, apesar de serem repugnantes perante a sociedade, podem ser uma alternativa para algumas pessoas.
A narrativa nesta edição está bem madura em relação ao primeiro volume, o que chega a ser condizente com a história, pois, assim como em todo o relacionamento, amadurece. As ilustrações continuam com seu traço excelente, como na edição anterior, quando o “tempo está parado” é sempre interessante ver como ele é apresentado, ainda mais agora, com a chegada de uma nova personagem nesse mundo.
Assim, Criminosos do Sexo Vol. 2 consegue dar sequência satisfatória ao seu primeiro volume, mas ainda tem muito a ser explorado, deixando os leitores bem ansiosos para o próximo volume.