O segundo volume de Deadly Class traz nossos estimados protagonistas lidando com as consequências de sua pequena aventura na última edição. Ainda atormentados pelo resultado da travessura, eles devem assumir seu erro e se unirem para consertá-lo.
Antes de tudo, essa edição mostrou por dentro da cabeça de Marcus, e a maneira que ele enxerga seus colegas lidando com a situação. Assim, temos mais revelações sobre seu passado e como ele se relaciona com o estranho personagem apresentado no primeiro volume.
Enquanto a escola é um local misterioso e hostil, Marcus está se ajustando ao lugar. Mas os traumas do passado não o deixaram, e sua nova fase da vida lhe apresenta alguns desafios.
Eventualmente, o traço do desenho nessa edição tem uma leve mudança, algo que ficou bem interessante, em relação à história. Levando os protagonistas a amadurecer, desse modo eles precisam deixar de serem crianças e começar a serem mais responsáveis.
Nesse sentido, a história também começa a mudar, a trama deixa de ser introdutória, e parte para a realidade mais obscura desse universo onde eles vivem, considerando aos comentários do autor Rick Remender, traços da realidade vivida por ele estão presentes na trama.
Por fim, é preciso uma mente madura para seguir a leitura de Deadly Class, apesar de boa, e de deixar o leitor na expectativa para o próximo volume, alguns podem se sentir desconfortáveis com os rumos da história.
Deadly Class é publicado no Brasil pela Devir Editora que traz uma bela edição da HQ.
Leia Mais: Deadly Class