Nessa última sexta-feira (29) foi postado no canal oficial de Wild Rift o anúncio do início de testes aberto aos jogadores, no Brasil e nas Filipinas. O teste de início será limitado para algumas pessoas que fizeram seu pré-registro durante a comemoração do décimo aniversário de League of Legends. O teste durará duas semanas e acontecerá apenas na plataforma mobile, já que o jogo também será lançado para os consoles. No vídeo o produtor executivo da Riot, Michael Chow (Riot Paladin) disse que isso é só inicio, mas é muito importante. E que a equipe está animada para ampliar suas visões a partir dos testes, pois o feedback direto dos jogadores em alguns aspectos essenciais será necessário.
Primero, e o mais importante, o feedback a respeito da experiência com o controle dual stick, se foi possível criar um imersão que faz juz ao League of Legends. Paladin também diz que achou essa idéia genial, mas que isso não importa até verem se os jogadores gostam da idéia conforme vão jogando. Segundo, que a equipe quer saber se o conteúdo em volta do Wild Rift – fora das partidas no caso, como adquirir os Campeões, as skins e os outros sistemas do metajogo – estão atendendo as necessidades dos jogadores. E como a promessa é a possibilidade de jogar com mais amigos, é importante saber se o sistema de integração vai ajudar seus amigos a descobrirem a magia de LoL. Por último, porém não menos importante, será testado capacidade dos serviços e da infraestrutura. Eles querem que o jogo rode liso no seu celular, livre de lags, livre das trapaças e dos hackers.
Após Michael, a voz foi passada para o gerente de produto dos Campeões, David Xu (Papa Smoothie), que nos contou mais sobre os heróis. Papa disse que a filosofia em respeito ao assunto continua a mesma, manter a essência dos seus Campeões favoritos para que assim os mesmos façam juz ao que já são conhecidos do LoL. Então só haverá mudanças quando realmente for necessário, para assim adaptar melhor ao ritmo mais rápido do jogo, ao mapa ligeiramente menor e ao dual stick. A baixo confira a primeira leva de Campeões:
E como essa é apenas a primeira seleção de heróis, podemos esperar mais em breve. Mais uma vez é mencionado que o Wild Rift usará um sistema de dual stick que acomodará quem já está acostumado a jogar em consoles e em dispositivos móveis. David também disse que foi dedicado muito do tempo da equipe trabalhando a base do controle, com o foco no tempo de resposta e na precisão. Investiram bastante nas mecânicas de mira e algumas outras novidades que ainda não podem ser mostradas.
Depois disso David fala mais detalhadamente sobre alguns campeões. Começando pelo Nasus. Irá ser mantida a pegada de chefão com escalonamento infinito no Wild Rift, então foi ajustado a velocidade com que ele ganha acúmulos de Ataque Sifão, garantindo ainda o destaque do campeão no fim do jogo. Já para Twisted Fate foi ajustado o Baralho Marcado, tornando-o mais do que apenas uma habilidade passiva. Nessa nova versão, ele ganhará um impulso de Velocidade de Ataque. Enquanto a Miss Fortune que já funciona muito bem no Wild Rift, foi transformado a habilidade Dois por Um num disparo de precisão, o que se enquadra melhor ao novo controle. Apesar dos ajustes em alguns Campeões, Janna é um dos que não sofreram mudanças tão drásticas que seu modo de jogar é quase idêntico ao League of Legends no PC. Com Shyvana, eles trouxeram a tona a temática de caçadora de Dragões, mas sem mexer muito no estilo de jogo da Campeã. Ela ganhará um bônus quando estiver transformada, causando Dano Verdadeiro aos inimigos queimados após Shyvana derrotar um Dragão Infernal, e causará Lentidão com a Mordida Dupla ao abater um Dragão da Montanha e etc.
Agora é a vez do líder da equipe de mecânicas e balanceamento do Wild Rift, Jonathan Chao (Riot JCM1117) falar. Começando por onde começa as partidas, a tela de seleção de Campeões que está bem parecida com a de PC.
E assim como no PC, teremos uma gama de Feitiço de Invocador como ferramentas poderosas, porém limitadas, que podem mudar o rumo da partida. A escolha de runas no Wild Rift tentará replicar aquele momento de decisão antes do jogo das Runas Reforjadas no PC, porém mais simplificadas para partidas mais curtas. Será possível escolher entre 8 Runas Essenciais, como Eletrocutar, Aery e Conquistador, e depois mais três runas menores para complementar o arsenal. E algumas dessa runas menores são exclusivas do Wild Rift como a Guloseima, que irá dar à você ouro assim que comer um Frutomel, e a Lealdade que irá conceder atributos defensivos cumulativos quando se está próximo a um jogador parceiro na rota. Jonathan também mostrou mais sobre o mapa Wild Rift, veja:
Também vemos pela primeira vez de como será o mini mapa, além de como será a visão tanto do Time Azul, quanto a do Time Vermelho. O vermelho jogará como se estivesse no lado azul, só que de modo espelhado. Também mostra mais detalhes sobre os buffs Vermelho e Azul, ambos ganharão aprimoramentos após no início do jogo, mostrado também a Florividente que revela os inimigos próximos, o Frutomel que recupera vida, o Pinstouro que arremessa os campeões próximos a ele para uma determinada direção, o Nexus que foi reimaginado como uma torre, já que não teremos os inibidores e por último as sentinelas que irão clarear o mapa para ter um melhor controle de visão. Além dos quatro Dragões Elementares e os Dragões Anciões.
Wild Rift contará com todos os elementos de uma partida de LoL, só que projetados para partidas mais curtas que durarão em média 15 a 20 min. Dos últimos golpes em tropas e as trocas em rota, a preparar a emboscada perfeita, a disputar aquele Dragão crucial aos confrontos em equipe. Os caçadores agora poderão se preferem o Golpe Desafiador ou o Golpe Congelante depois de terminarem quatro dos acampamentos maiores. Assim, será possível já emboscar as rotas o quanto antes. Vários itens familiares aos jogadores de PC foram trazidos para o Wild Rift, e também a venda dos mesmo apenas na base. Uma janela de compra rápida foi adicionada, para que assim o retorno a sua rota seja mais rápida.
O alfa contará com o modo comparativo contra IAs, que é ideal para praticar, e um tutoria de controle habilidades. Outros modos poderão ser acrescentados após lançamento do jogo. Os jogadores do teste também irão poder experimentar o sistema de partidas ranqueadas, que foi desenvolvido e ajustado para as novas plataformas afim de manter o cenário competitivo de League of Legends.
Finalizando a líder de produto de personalização do Wild Rift, Christina Wun (Obiwunkenoni), falou sobre o sistema de monetização e skins. Wun disse quando se trata do assunto, jogos mobiles tem uma má reputação, como cronômetros que te fazem esperar, janelas irritantes abrindo toda hora e sistemas que te forçam a pagar para poder jogar. Mas não teremos isso no Wild Rift, pois não é da índole da Riot, eles querem que cada jogador possa se expressar de várias maneiras, seja ao personalizar o próprio perfil, mostrar uma jogada magistral ou usar a skin que quiser. Então será seguido o mesmo modelo do LoL para PC, onde é possível obter todos os Campeões de graça, e pagar por algum conteúdo sera completamente opcional, que isso não faz parte fundamental do jogo e que você nunca deve se sentir forçado a gastar. Christina afirma que há muitas skins por vir e que mal pode esperar para trazer as favoritas dos jogadores de um jeito novo para o Wild Rift. Veja seguir algumas skins:
Fechando o vídeo Michael Chow diz que espera que todos estejam tão empolgados com Wild Rift quanto equipe e que isso foi apenas um gostinho do que eles prepararam, mas que querem receber todo o feedback e as sugestões e que toda a equipe já está emocionalmente preparada para a chuva de memes que virá.
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Então se você fez o seu pré registro é bom checar seu e-mail para ver se não foi um dos selecionados para participar do alfa. O que achou das novidades? Você também está hypado assim como eu para jogar LoLzinho no celular? Comente aqui em baixo!