O longa animado Liga da Justiça: Guerra, adapta a história de origem da equipe de heróis. Mas, será que de forma bem feita?
Os filmes animados da DC consagram a editora nas telas, no entanto, este filme acaba deixando um pouco a desejar, diferente das produções antecessoras e sucessoras a ele.
No longa, uma invasão alienígena ameaça a vida na Terra, então, os melhores super-heróis do mundo se unem para proteger o planeta.
Com uma trama bastante simples, o filme se desenvolve sem explicar muitas coisas que vão acontecendo no decorrer da trama. Inclusive, se você não conhecer a história dos heróis, continuará sem conhecer, dado que apenas a origem do Batman é revelada.
Esse seria um problema pequeno se fosse a única coisa não explorada no longa. Heath Corson insere as Caixa Maternas na trama sem em momento algum explicar o que essas significam.
Além disso, a invasão alienígena acontece de forma super simples e sem muitas explicações. No entanto, a chegada do vilão Darkseid é bem feita, mesmo que não explique muito de suas motivações.
Aliás, as motivações são todas deixadas meio de lado, o que piora um pouco a experiência, dado que as coisas acontecem apressadas devido ao tempo de duração.
Contudo, o filme não possui apenas pontos negativos. As cenas de ação são todas bem feitas e alguns diálogos bem interessantes. Além disso, a adaptação conta com algumas mudanças que até divertem o espectador.
O traço e os efeitos visuais são agradáveis e tornam a experiência divertida para quem procura ver pancadaria entre super-heróis.
Liga da Justiça: Guerra é um longa de super-heróis divertido que marca a origem da equipe neste universo animado, no entanto, não possui profundidade nenhuma e acaba se tornando mais uma história clichê.