Nem sempre estamos expostos, mesmo num mundo onde os pensamentos são visíveis, ainda existe manipulação, mentiras e segredos, é assim que a trama de Mundo em Caos se baseia.
Os humanos foram colonizar outro planeta, bem-parecido e muito mais distante da Terra, lá apenas os homens foram afetados pela atmosfera do lugar, por alguma razão seus pensamentos são expostos, esse efeito foi apelidado de Ruído. Nosso protagonista Todd (Tom Holland) vive numa comunidade onde ele é o mais jovem dos homens, lá todas as mulheres morreram ao que se acredita pelas criaturas nativas do planeta.
Porém, esse rapaz passa por uma reviravolta, após uma jovem garota aparecer misteriosamente no lugar em que ele vive, a moça veio de uma frota de humanos que deveriam terminar os projetos de colonização do planeta, no entanto, ela não é recebida de forma amistosa pelo prefeito Prentiss (Mads Mikkelsen), que planeja algo mais perverso, assim a moça precisa fugir.
Então o jovem Todd atraído pela misteriosa garota Viola (Daise Ridley), precisa ajudá-la a fugir e retornar para os seus companheiros, enfrentando muitos desafios do planeta e a caçada iminente do prefeito. Ele deve enfrentar todas as mentiras que lhe foram contadas além de lidar com diversas perdas ao longo da sua jornada.
O filme tem uma abordagem mais intuitiva, levando o telespectador a refletir sobre vários aspectos, do que mostrar mais cenas de combates entre os personagens. Os efeitos visuais são bem-feitos, apesar de não ser muito utilizado, são poucas cenas em que se precisa usar um efeito mais chamativo.
A dupla de atores, Tom e Daise entregam uma atuação respeitável, já que o longa explora pouco de suas capacidades, é fácil ver como seus papéis anteriores os ajudam nesse longa, a química entre os dois se desenrola muito bem, levando sempre a se torcer pelo sucesso deles. O antagonista de Mikkelsen é bem interpretado, já que o ator é bem experiente, apesar de não ter muito tempo de tela, seu carisma brilha em todos os momentos.
O longa termina finalizando uma parte do arco da jornada de Todd e Viola, porém facilmente poderia ser continuado, mas infelizmente não acredito que o longa vá render uma bilheteria significativa para uma sequência, o que seria uma pena, pois gostaria de ver mais desses personagens, assim como dos atores também.