Uma história com Grigori Rasputin, invocando uma arma sobrenatural para Adolph Hitler que resulta no nascimento de um ser infernal. Este é o resumo do Projeto Ragna Rok e o Incidente Hellboy.
Nos quadrinhos de Mike Mignola e John Byrne, a história de origem do Hellboy é uma das mais famosas do personagem. No entanto, você sabe como isso aconteceu?
Neste artigo, nós do Código Nerd, iremos explicar o que foi o projeto que resultou na vinda do Hellboy para o planeta Terra em Sementes da Destruição #Vol.1.
A Sociedade Paranormal e o Tocha da Liberdade
Durante a década de 40, o mundo contava com a ajuda de heróis. Entre esses, o mais famoso era o Tocha da Liberdade que lutou contra os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
Além disso, o herói salvava prisioneiros de guerra, protegia os oprimidos e combatia as forças do Eixo.
O Tocha descobriu que os nazistas estavam criando um projeto maligno e ainda desconhecido, então, o primeiro-sargento George Whitman, liderou uma equipe e conduziu o vigilante para a aldeia de East Bromwich, na Inglaterra.
Além do exército americano, o herói estava acompanhado de três membros da Sociedade Paranormal: Professor Malcolm Frost, Professor Trevor Bruttenholm e a médium Lady Cythia Eden-Jones.
A equipe acreditava que algo sinistro aconteceria no local. No entanto, não sabiam o que era.
O Projeto Ragna Rok
Desesperados para vencer a guerra, os nazistas buscaram uma última alternativa: o apoio do sobrenatural. Para isto, contrataram Grigori Rasputin que dizia ter uma carta na manga.
O projeto de Hitler era chamado de Juízo Final, então, várias missões foram feitas para trazer a vitória aos nazistas, sejam científicas ou ocultistas. Uma delas, o Projeto Ragna Rok, era completamente voltado ao ocultismo.
Baseando-se na mitologia nórdica, os nazistas se reuniram na Ilha Tarmagant, onde Rasputin prometeu a Hitler um milagre que mudaria o rumo da guerra. O objetivo do mago, era desencadear um evento apocalíptico que daria início a um novo Éden.
No entanto, quando o Projeto Ragna Rok entrou em sua fase final, Rasputin chamou a chave para o Apocalipse do Inferno, mas os planos não saíram como o desejado.
Nenhum milagre aconteceu na Ilha Tarmagant, tampouco uma chave chegou até eles. Na verdade, foi na igreja da aldeia de East Bromwich que um pequeno demônio com uma enorme mão direita de pedra apareceu.
O Incidente Hellboy
Enquanto Tocha da Liberdade e a Sociedade Paranormal investigavam sobre o plano nazista ao lado do exército americano em East Bromwich, a medium da equipe, Lady Cynthia, pressentiu que algo aconteceria em uma igreja próxima do local.
Ao chegarem, Cynthia encontrou um feixe de luz que logo se dissipou quando tocou o centro da igreja. Então, um pequeno demônio apareceu.
Assustado com aquilo, o Professor Frost acreditava que o demônio fora enviado para matá-los. No entanto, Tocha da Liberdade não viu maldade na pequena criatura. Em seguida, Lady Cynthia confirmou que se tratava de um demônio menino e, então, o Professor Bruttenholm o apelidou de Hellboy.
Então, foi na fatídica noite de dezembro de 1944, nos momentos finais da Segunda Guerra Mundial, quando os nazistas falharam em sua última e desesperada tentativa de vencer, com o Projeto Ragna Rok. No entanto, Rasputin estava certo, pois seu plano mudou o rumo da Guerra e de todo mundo, pois resultou no Incidente Hellboy.
Leia mais: Hellboy